Peso Ideal

No passado, a maior parte dos livros de saúde publicavam uma gráfico com o peso ideal. Na maior parte das vezes estes gráficos listavam a altura e o correspondente peso.

Muitos leitores reparavam que estavam com um peso muito maior que o ideal apresentado, depois viam-se ao espelho e não estavam de alguma forma obesos. Esses gráficos estavam simplesmente errados.

A altura não é apenas o necessário para inferir o peso ideal. Felizmente este gráficos são coisa do passado e temos hoje em dia diversas calculadoras que calculam o peso ideal com base em diversas fórmulas estudadas.

Uma calculadora de peso ideal é um conceito inovador. Ela fornece uma explicação mais detalhada e correcta do peso ideal, com base em diversos critérios. Basta ao utilizador fornecer os dados necessários à calculadora, a calculadora fornecerá depois o resultado.

No entanto convém relembrar que o peso ideal é algumas vezes subjectivo e algumas vezes objectivo. Isto quer dizer, que se tiver com 3 KG a mais que o seu peso ideal, isso não quer dizer que o seu físico está num mau estado. Pois mesmo que carregue gordura extra, ela não pode ter um grande impacto na aparência. A preferência pessoal e opinião vão condicionar a sua resposta a estes novos dados.

Calcular o Peso Ideal

Calcule o seu peso ideal com recurso ao seguinte formulário (fórmula de J. D. Robinson Formula (1983)):


metros (ex: 1.86, 1.56)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma