Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Uma em Cada Quatro Pessoas Não Faz Exercício Físico Suficiente; em Portugal são 40%.

  • Português

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um estudo em que se estima que, a nível mundial, cerca de 1,4 mil milhões de pessoas possuem níveis insuficientes de prática de actividade física. Esta situação pode colocá-las em maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, demência e alguns tipos de cancro.

Os países com taxas mais elevadas de actividade física insuficiente em adultos são o Kuwait (67%), a Arábia Saudita (53%) e o Iraque (52%). Por sua vez, o Uganda e Moçambique são os países onde há menos sedentarismo.

Em Portugal, 43,4% dos adultos praticam actividade física considerada insuficiente. A nível europeu, Portugal não se encontra bem posicionado, uma vez que vários países, tais como Espanha, França, Holanda ou Suécia, registam níveis de diminuta actividade física abaixo dos portugueses.

A percentagem de pessoas com actividade física insuficiente, em Portugal, é mais elevada em mulheres (48,5%) do que nos homens (37,5%). Fiona Bull, co-autora do estudo, salienta que “é importante “promover e melhorar o acesso das mulheres a oportunidades que sejam seguras, acessíveis e culturalmente aceitáveis”.

Este estudo baseou-se em níveis de actividade física reportados pelas próprias pessoas, num inquérito que englobou 1,9 milhões de participantes.

Uma em Cada Quatro Pessoas Não Faz Exercício Físico Suficiente; em Portugal são 40%.

Fonte: In "observador.pt"

Avalia este conteúdo
0/5 (0 votos)
Etiquetas: exercício físico, oms, organização mundial de saúde

Leave a Reply

Your email address will not be published.