Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


São Três os Medicamentos Ilegais para a Disfunção Eréctil Detectados em Portugal

  • Português

Existem três produtos que são utilizados para a disfunção eréctil que foram considerados “medicamentos ilegais”, uma vez que não dispõem de “autorização de introdução no mercado em Portugal”. Estes produtos são o “Japan Tengsu”, “Slimex” e “Yohimbe 500mg”.

De acordo com o Infarmed, estes produtos foram encontrados na alfândega e segundo o comunicado feito “o produto tem, provavelmente, origem em vendas através da Internet, não tendo sido detectado no circuito legal de venda de medicamentos (por exemplo, farmácias).”

Depois de uma análise laboratorial, o Infarmed constatou que os produtos “Slimex” e “Japan Tengsu” contêm a substância activa sildenafil e o produto “Yohimbe 500mg” contém ioimbina, substâncias que se destinam à melhoria do desempenho sexual. Este instituto sublinha ainda que “atendendo a que não está garantida a qualidade, segurança e eficácia deste produto, a sua utilização é proibida em Portugal.”

As entidades que dispõem destes produtos já foram avisadas de que não o podem vender, dispensar ou administrar e também os utentes que possuam os produtos em questão não os devem utilizar, podendo entregá-los numa farmácia para posterior destruição.

São Três os Medicamentos Ilegais para a Disfunção Eréctil Detectados em Portugal

Fonte: In "sapo.pt"

Avalia este conteúdo
0/5 (0 votos)
Etiquetas: desempenho sexual, disfunção eréctil, infarmed, ioimbina, japan tengsu, medicamentos ilegais, slimex

Leave a Reply

Your email address will not be published.