Quanto Tempo Permanece a Nicotina no Organismo Humano?

Nicotina é apenas uma das substâncias presentes no tabaco e cigarros. Quando as pessoas acabam de fumar a nicotina ainda consegue permanecer no nosso organismo durante algum tempo. Testes médicos conseguem detetar nicotina na urina, sangue, cabelo e mesmo até nas unhas.

Quando alguém fuma o corpo humano absorve até cerca de 90% da nicotina presente no cigarro. Os vestígios da nicotina permanecem mesmo depois do seu efeito ceder. Duas horas após a ingestão da nicotina o organismo humano já removeu cerca de metade da sua quantidade inicial. Isto quer dizer que a nicotina é uma substância com um diminuído tempo de vida, e esse é um dos motivos pelos quais os fumadores precisam de fumar um cigarro intervaladamente.

Quando a nicotina entre no corpo humano ela é transformada em vinte substâncias diferentes, incluindo cotinina e anabasina. Eventualmente estas substâncias são excretadas pela urina.

Segundo os cientistas e entendidos pode levar até duas semanas completas para que o organismo esteja livre de qualquer vestígio de nicotina, no entanto, a nicotina pode permanecer no cabelo ainda mais tempo.

Quanto maior é a frequência de fumar mais tempo leva o organismo a excretar toda essa nicotina. Dependendo também da idade da pessoa, quanto mais anos de vida, mais tempo leva o organismo a excretar essa nicotina. As mulheres conseguem processar mais rapidamente. O corpo também leva mais tempo a processar a nicotina caso o fumador o seja de longa duração.

Quanto Tempo Permanece a Nicotina no Organismo Humano?

Fonte: Medical News Today

Etiquetas: nicotina, organismo humano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.