E Se Pudesse Comer Sem Engordar? Há Um Gene Que Permite Que Isso Aconteça

Uma equipa internacional de investigadores descobriu, através de estudos com ratos de laboratório, uma modificação num gene que permitia que os animais ingerissem alimentos sem engordar, independentemente do tipo e da quantidade de alimentos.

Esta descoberta pode tornar-se um ponto de partida para doenças como a obesidade que afecta cerca de 13% da população mundial adulta, em que uma em cada sete mulheres e mais de um em cada dez homens são obesos. Em Portugal, estima-se que existam 1,5 milhões de pessoas com obesidade.

O trabalho realizado focou-se no gene designado por Regulador de Calcineurina 1 (RCAN 1). Constatou-se que existe um inibidor deste gene que exerce uma influência directa no metabolismo, permitindo aos animais queimarem calorias mais facilmente.

Damien Keating, responsável pelo estudo, explica: “Os fármacos que desenvolvemos queimam mais calorias quando dormimos, o que significa que o corpo guardaria menos gordura sem precisar de reduzir o consumo de alimentos ou de se manter mais activo; este pode ser um primeiro passo para todas aquelas pessoas que tenham dificuldade em perder peso”.

E Se Pudesse Comer Sem Engordar? Há Um Gene Que Permite Que Isso Aconteça

Fonte: In "observador.pt"

Etiquetas: comer sem engordar, engordar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.