Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


E Se Pudesse Comer Sem Engordar? Há Um Gene Que Permite Que Isso Aconteça

  • Português

Uma equipa internacional de investigadores descobriu, através de estudos com ratos de laboratório, uma modificação num gene que permitia que os animais ingerissem alimentos sem engordar, independentemente do tipo e da quantidade de alimentos.

Esta descoberta pode tornar-se um ponto de partida para doenças como a obesidade que afecta cerca de 13% da população mundial adulta, em que uma em cada sete mulheres e mais de um em cada dez homens são obesos. Em Portugal, estima-se que existam 1,5 milhões de pessoas com obesidade.

O trabalho realizado focou-se no gene designado por Regulador de Calcineurina 1 (RCAN 1). Constatou-se que existe um inibidor deste gene que exerce uma influência directa no metabolismo, permitindo aos animais queimarem calorias mais facilmente.

Damien Keating, responsável pelo estudo, explica: “Os fármacos que desenvolvemos queimam mais calorias quando dormimos, o que significa que o corpo guardaria menos gordura sem precisar de reduzir o consumo de alimentos ou de se manter mais activo; este pode ser um primeiro passo para todas aquelas pessoas que tenham dificuldade em perder peso”.

E Se Pudesse Comer Sem Engordar? Há Um Gene Que Permite Que Isso Aconteça

Fonte: In "observador.pt"

Avalia este conteúdo
0/5 (0 votos)
Etiquetas: comer sem engordar, engordar

Leave a Reply

Your email address will not be published.