Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Maioria Dos Portugueses Quer Fim Da Mudança Da Hora

O jornal Correio da Manhã encomendou um estudo de opinião nacional, no âmbito da discussão promovida pela Comissão Europeia relativamente à alternância entre o horário de Verão e o de Inverno. Segundo este estudo, apenas 32,9% dos portugueses quer manter os dois horários.

A sondagem foi efectuada a 601 indivíduos e embora a maioria dos inquiridos preferirem manter sempre a mesma hora, não lhes foi questionado qual o horário que manteriam. Verificou-se também que a Região Norte do país é a zona onde mais pessoas querem o fim da mudança da hora (68%) e segundo este estudo, há mais homens do que mulheres a defender a actual situação.
Miguel Meira Cruz, presidente da Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono, defende que a alteração de horário pode trazer mais riscos que benefícios, uma vez que a súbita mudança no “tempo interno” das pessoas influencia o humor.

Este especialista adverte ainda que “apesar do impacto ser claramente maior no recuo que exigimos ao tempo em meados de Março, qualquer das direcções em que se proceda uma mudança súbita num relógio de adaptação lenta como o que temos no cérebro, tem prejuízos significativos e potencialmente graves.”

Maioria Dos Portugueses Quer Fim Da Mudança Da Hora

Fonte: In "sapo.pt"

Avalia este conteúdo
0/5 (0 votos)
Etiquetas: mudança hora, portugueses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.