Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Incêndios na Amazónia Causam Problemas Respiratórios em Crianças

Os recentes incêndios na Amazónia estão a criar um surto de problemas respiratórios em crianças, de acordo com um novo relatório publicado pela fundação Oswaldo Cruz.

Estes incêndios estão a libertar monóxido de carvão, óxido nítrico e partículas finas de poluentes tóxicos como o PM2.5, o relatório avança. Para além dos problemas respiratórios, estes gases causam doenças no coração e inflamações, problemas nos nervos, aterosclerose e até mesmo o cancro.

O PM2.5 é uma partícula especialmente cancerígena podendo entrar na corrente sanguínea e nos órgãos, aumentando assim as probabilidades de cancro. Como as crianças estão mais tempo fora de casa e o seu sistema respiratório ainda se encontra em desenvolvimento então existe mais sensibilidade e exposição a esta poluição.

As cidades nos arredores dos incêndios reportam um aumento significativo no número de problemas respiratórios em crianças e a situação já se alastra aos países vizinhos, Colômbia, Peru, Bolívia e Paraguai.

Após a mediatização dos incêndios no Brasil houve um especial foco na redução do número de incêndios, que se acredita ser de origem humana, para permitir a exploração económica dos terrenos.

Incêndios na Amazónia Causam Problemas Respiratórios em Crianças

Fonte: CNN

Avalia este conteúdo
0/5 (0 votos)
Etiquetas: amazónia, incêndios, problemas respiratórios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.