Fazer Jejum Durante Três Dias Pode Regenerar Completamente o Sistema Imunitário

Investigadores descobriram recentemente que é possível regenerar completamente o sistema imunitário com apenas três dias de jejum. Esta regeneração é possível mesmo em pessoas já com uma idade avançada.

Novos estudos revelam que passar fome faz o corpo humano produzir células brancas em maiores quantidades. Esta descoberta pode ser útil na luta contra o cancro e condições comuns durante o envelhecimento. Os cientistas afirmam que este mecanismo funciona como um interruptor nas células estaminais dando origem a um aumento de produção das células brancas.

Uma outra particularidade é que durante o jejum o organismo limpa-se de “sistemas” estragados, velhos e mesmo partes ineficientes. O jejum pode então ser uma estratégia boa para quem já passou por tratamentos exigentes como a quimioterapia.

Os cientistas também descobriram que o jejum prolongado reduz a enzima PKA. Esta enzima está associada ao envelhecimento e aumenta o risco de cancro e crescimento de tumores.

O processo é complexo e o organismo humano é esticado ao limite quando se encontra em períodos de “stress” como passar fome. Quando o organismo entra em fome é forçado a conservar os seus recursos internos e a maximizar o que tem disponível. 

Fazer Jejum Durante Três Dias Pode Regenerar Completamente o Sistema Imunitário

Fonte: The Telegraph

Marcado com: ,
Um comentário sobre “Fazer Jejum Durante Três Dias Pode Regenerar Completamente o Sistema Imunitário
  1. Adelia disse:

    Isso era habitualmente utilizado em gerações passadas. Mas é necessário coragem para conseguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.