Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Doença Misteriosa Causadora De Paralisia Preocupa Autoridades Americanas

Segundo um relatório divulgado pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, nos Estados Unidos, surgiu uma doença extremamente rara que provoca paralisia semelhante à poliomielite e afecta sobretudo crianças.

Esta doença denomina-se Paralisia Flácida Aguda (PFA) e afecta o sistema nervoso, não existindo ainda um tratamento.
Foram detectados picos similares em 2014 e 2016, na mesma época do ano, voltando-se a observar uma dúzia de casos em Agosto e Setembro. Foram confirmados, desde 2014, 386 casos, 90% dos quais em menores e a idade média ronda os 4 anos de idade.

A origem desta doença é ainda um enigma. Sabe-se que pode ser causada por enterovírus ou rinovírus, no entanto só alguns dos pacientes apresentam positividade para estes vírus, o que não explica o surgimento de picos no fim do Verão.

Embora não se conheçam os factores de risco que possam conduzir ao desenvolvimento da PFA ou as suas causas, aproximadamente um em cada milhão de pessoas nos Estados Unidos é afectada anualmente por esta doença. “Os pais devem saber que a PFA é muito rara, mesmo com o aumento actual do número de casos”, afirma Nancy Messonnier, diretora do Centro Nacional de Vacinação e Doenças Respiratórias.

Doença Misteriosa Causadora De Paralisia Preocupa Autoridades Americanas

Fonte: In "sapo.pt"

Avalia este conteúdo
0/5 (0 votos)
Etiquetas: doença misteriosa, paralisia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.