Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Crianças Nunca Amamentadas Com Maior Probabilidade de Serem Obesas

  • Português

Um estudo divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), relativo à Europa, refere que as crianças que nunca foram amamentadas ou que o foram por um curto período de tempo têm maior probabilidade de se tornarem obesas.

A investigadora Ana Rito, do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, coordenou o estudo em que foram analisados dados de 22 países europeus entre 2015 e 2017. Estes dados incluíram amostras representativas de mais de 100 mil crianças entre os seis e os nove anos.

De acordo com os resultados obtidos, as crianças que nunca foram amamentadas têm mais de 22% de probabilidade de serem obesas e as que foram amamentadas por pouco tempo apresentam mais de 12% de probabilidade. Isto quando comparadas com as crianças que foram amamentadas em exclusivo por pelo menos seis meses.

As taxas de prevalência de obesidade mais elevadas foram registadas em Espanha, Malta e Itália, com maior prevalência de obesidade entre as crianças nunca amamentadas.

Sendo a promoção da amamentação um factor importante para a prevenção da obesidade, o estudo salienta que as políticas de cada país devem promover e apoiar cada vez mais medidas que promovam o aleitamento materno.

Crianças Nunca Amamentadas Com Maior Probabilidade de Serem Obesas

Fonte: In "www.alert-online.com"

Avalia este conteúdo
3/5 (1 votos)
Etiquetas: ana rito, instituto nacional saúde doutor ricardo jorge, obesidade, oms, prevalência obesidade, prevenção obesidade, rganização mundial de saúde

Leave a Reply

Your email address will not be published.