Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Cancro Do Pâncreas: Esteja Atento A Sinais Que Considera Banais

De acordo com dados do Globocan (“Global Cancer Observatory”), o cancro do pâncreas é o 12º mais frequente a nível mundial, sendo a oitava e a nona causas de morte em homens e mulheres, respectivamente.

Em Portugal, estima-se que a cada ano existam cerca de mil novos casos, variando a sua incidência de 1 a 10 casos por cada 100 mil habitantes e a média de idade situa-se nos 71 anos. Apesar de ser raro, apresenta a taxa de sobrevivência mais reduzida de todos os cancros e na Europa estima-se que a sobrevivência seja inferior a 5% após cinco anos de ser diagnosticado.

Deste modo, o objectivo passa pelo diagnóstico precoce que se torna difícil, uma vez que os sinais e sintomas desta doença são pouco específicos, confundindo-se muitas vezes com outras situações.

Este é um tipo de cancro que se desenvolve rápida e silenciosamente, pelo que a esperança média de vida depende do estadio e da possibilidade ser ou não operável. É de salientar que em cerca de 80% dos doentes não é possível a opção cirúrgica na altura do diagnóstico, uma vez que o cancro pode ter evoluído para uma fase metastática quando ainda assintomático.

Cancro Do Pâncreas: Esteja Atento A Sinais Que Considera Banais

Fonte: In "sapo.pt"

Avalia este conteúdo
0/5 (0 votos)
Etiquetas: cancro pâncreas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.