Cancro da Mama Triplo Negativo: Novo Tratamento Desenvolvido

  • Português

Uma equipa de investigadores da Universidade de Princeton em Nova Jérsia, Estados Unidos, está a desenvolver um novo tratamento para o cancro de mama triplo. Este tipo de cancro é particularmente agressivo e está presente em 12 a 17% dos casos de cancro da mama. O seu tratamento é difícil, uma vez que as células arranjam maneira de escapar aos tratamentos existentes.

Este novo tratamento, testado em ratinhos, demonstrou abrandar a evolução deste tipo de cancro e evitou a formação de metástases. O tratamento foi administrado durante sete semanas e verificou-se que houve um bloqueio do crescimento tumoral e o cancro não se espalhou para os pulmões, sem causar efeitos adversos significativos.

Os investigadores descobriram que a proteína designada como TINAGL1 possui a capacidade de bloquear os mecanismos de crescimento que permitem que as células cancerígenas se multipliquem e migrem para outras áreas do corpo.

A proteína TINAGL1 actua sobre a actividade de outras proteínas promotoras de tumores e interfere ainda com as vias que regulam a transformação das células tumorais. Uma vez que a proteína ocorre naturalmente no organismo, sugere-se que uma versão sintética desta proteína poderá travar a evolução do cancro de mama triplo.

Cancro da Mama Triplo Negativo: Novo Tratamento Desenvolvido

Fonte: In "alert-online.com"

Etiquetas: cancro, cancro mama, células cancerígenas, células tumorais, organismo, tinagl1

Leave a Reply

Your email address will not be published.