Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Bom Dia

O Bom Dia é um exercício que simula uma vénia ao dar o bom dia. Este exercício trabalha os Bíceps Femorais, Abdominais, Glúteos e as Costas Inferiores. Este exercício é bastante usado para melhorar a técnicas em outros movimentos de levantamento de barra e também como aquecimento.

Um erro comum neste exercício é colocar demasiado peso causando pressão na zona inferior das costas. Evite alterar o ângulo da perna durante o movimento.

Dados de Bom Dia

Benefícios de Bom Dia

Instruções de Bom Dia

  1. Comece com uma barra numa jaula à altura dos ombros. Coloque a barra atrás e não em cima dos ombros. Mantenha as costas firmes e apertadas, com os ombros encostadas ao tronco em posição neutra. Mantenha os joelhos ligeiramente fletidos.
  2. Comece o movimento dobrando o quadril. Mantenha as costas ligeiramente curvadas e a coluna cervical no alinhamento apropriado. Pare apenas quando o seu tronco estiver em paralelo com o chão.
  3. Reverta imediatamente o movimento estendendo o quadril com os glúteos e os quadríceps. Continue até voltar à posição inicial.

Músculos Alvo de Bom Dia

  • Costas Inferiores
  • Bíceps Femorais
  • Abdominais
  • Glúteos

Outros Nomes Dados ao Exercício Bom Dia

Vídeos de Demonstração de Bom Dia

1º vídeo

Avalia este conteúdo
3.75/5 (2 votos)
Etiquetas: bom dia, good morning, imagens bom dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.