Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Dieta Yo-yo

Dieta Yo-yo é um termo usado para indicar o ciclo de perder e ganhar peso repetidamente com dietas supostamente milagrosas mas sem qualquer resultado a longo prazo.

Causas da Dieta Yo-yo

Imagem de Dieta Yo-yo (Autor: Imagem em domínio público)

O Yo-yo representa os altos e baixos que a pessoa sente ao longo do tempo

As razões para o efeito yo-yo das dietas são diversas e na maior parte das vezes a pessoa sujeita-se a regimes alimentares demasiado extremos para o seu nível de condição física. Estes estados extremos dão origem à depressão e à fatiga física e mental. O que acontece mais tarde é que a pessoa volta aos hábitos antigos podendo mesmo ficar mais pesado do que antigamente.

A extrema restrição calórica aliado à falta de um regime alimentar saudável e equilibrado e em conjunto com a falta de exercício físico pode levar à perda de massa muscular. A pessoa sujeite a estes regimes alimentares extremos pode sofrer grandes níveis de stress e emoções instáveis.

Avalia este conteúdo
0/5 (0 votos)
Etiquetas: causas da dieta yo-yo, dieta yo-yo, imagens dieta yo yo, instrucoes dieta yo yo, propriedades dieta yo yo, yo yo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.