Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Dieta do Sumo de Clorofila

A Dieta do Sumo de Clorofila, também conhecido por sumo verde, está a ter uma grande adesão, inclusive por parte de várias personalidades famosas. Há vários métodos possíveis, tais como, trocar uma refeição pelo sumo ou trocar várias.

Segundo os nutricionistas, em termos técnicos, não existe apenas uma forma de praticar esta dieta, contudo, em todas estas formas há a necessidade de uma troca da alimentação pela bebida.

A promessa da perca de peso pode ir até 5 quilos, no período de um mês, no entanto, para obter os melhores resultados, terá de substituir, pelo menos, uma das refeições principais, como o almoço, o jantar ou o pequeno-almoço, pelo sumo de clorofila.

Apesar de tudo isto, a adoção da Dieta do Sumo de Clorofila, sem um conhecimento concreto sobre nutricionismo, pode acarretar problemas, ao nível da saúde. A longo prazo, pode levar a uma perda da estabilidade nutricional.

Contudo, também é possível perda de peso, sem prejudicar a saúde. Para isto, basta que o processo de emagrecimento seja gradual e de forma segura. Deve ser associado, ao sumo, uma alimentação equilibrada. Neste sentido, o acompanhamento médico de um nutricionista, também é recomendado, para que possa ser possível, uma aprendizagem sobre a forma correta de praticar esta dieta, sem acarretar desvantagens físicas. Segundo os especialistas, este método assertivo vai depender de cada um, em particular, não podendo ser generalizado.

O aipo é um dos alimentos presentes nesta dieta (Autor: Imagem em domínio público)

O aipo é um dos alimentos presentes nesta dieta (Autor: Imagem em domínio público)

Os principais ingredientes do sumo são: espinafre, pepino, couve e aipo. A estes podem ser adicionadas frutas e cereais. Para diluir os componentes sólidos, da bebida, é possível utilizar água, sumo, chá ou água de coco.

Esta espécie de batido torna-se assim numa “bomba” de nutrientes e fibras, provenientes de vegetais e frutas e com resultados desintoxicantes. Estas substâncias, depois de atuarem no organismo, vão permitir uma melhor digestão, estimulando o organismo. Neste sentido vai sentir o seu corpo desinchado e saciado. Por ultimo, o sumo verde vai acelerar o processo de bronzeamento.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: aipo, couve, dieta, dieta do sumo de clorofila, dieta do sumo verde, instrucoes dieta do sumo de clorofila, pepino, propriedades dieta do sumo de clorofila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.