Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Dieta do Magnésio

São muitas as dietas que se podem adotar quando se pretende um corpo perfeito ou apenas um pouco mais de saúde. Salta-se de umas para as outras na esperança de que haja resultados visíveis e duradouros, mas na verdade nem todas dão os efeitos esperadas.

A dieta do magnésio é mais uma que está na moda, promete não só a perda de peso como a reposição do magnésio, um elemento de extrema importância para o funcionamento do corpo humano uma vez que ajuda nas diferentes reações do organismo. Se o magnésio não se encontrar nos níveis corretos a energia do corpo diminui e o cansaço instala-se. Um corpo cansado tende a ficar inativo gastando menos calorias e aumentando de peso. Esta é a grande razão porque se adota esta dieta quando se quer perder peso.

O citado mineral é também importante na regulação dos níveis de stress dado que a sua falta vai afetar a produção das glândulas suprarrenais. O seu nível reduzido provoca ansiedade em consequência de grandes doses de adrenalina que são libertadas e como se sabe também a ansiedade faz aumentar o peso.

Se pretende eleger esta dieta não se esqueça: mantenha uma alimentação equilibrada e de dedique algum tempo ao exercício físico. São estes dois cuidados que vão permitir ao organismo fazer a utilização adequada da glicose, sem acumulação exagerada no sangue, tornando o corpo mais resistente à insulina.

As lentilhas são um alimento bastante usado na dieta do magnésio (Autor: Imagem em domínio público)

As lentilhas são um alimento bastante usado na dieta do magnésio (Autor: Imagem em domínio público)

Ao optar por esta dieta tenha em atenção aos alimentos e não coloque de lado os seguintes: couve, os brócolos, o espinafre, a soja, as uvas- passas, batata com casca, o quiabo, a lentilha, a mandioca, a ervilha, o figo seco, o grão- de- bico, a banana e o abacate. Quanto aos cereais lembre-se da farinha de trigo integral, do gérmen de trigo, da farinha de centeio, do farelo de arroz, do arroz integral, do farelo de aveia e da cevada. As nozes, o gergelim, o girassol, as sementes de abóbora, o amendoim, as castanhas, as amêndoas e a fruta em geral também devem fazer parte do cardápio.

Avalia este conteúdo
2.625/5 (2 votos)
Etiquetas: dieta, dieta do magnésio, instrucoes dieta do magnésio, magnésio, propriedades dieta do magnésio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.