Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Dieta da Biomassa

Nos dias de hoje, está presente, na nossa sociedade, uma preocupação, visível, com o aspeto e forma física, quer por parte das mulheres, que anseiam alcançar a forma de silhuetas finas, quer nos homens que desejam corpos saudáveis e musculados. Neste sentido, surge um grande interesse em exercícios, dietas e suplementos, para atingir os objetivos.

As frutas são um elemento fundamental, no processo de perca de peso e no método de preservação de forma física, já alcançada, devido à grande percentagem de vitaminas, presente neste alimento. Da grande variedade de frutas existentes, a banana verde é aquela que possui, para além da grande quantidade de vitaminas, amido resistente. Esta substância tem um efeito idêntico ao das fibras, no entanto, a sua digestão decorre em menos tempo, evitando subidas rápidas de insulina e açúcar. Depois de estudos serem realizados, conclui-se que a biomassa desta fruta verde tem, ainda, mais quantidade de fibras, do que a banana em estado maduro para além de uma grande porção de amido resistente.

A banana verde é usada para fazer a biomassa (Autor: Imagem em domínio público)

A banana verde é usada para fazer a biomassa (Autor: Imagem em domínio público)

Assim, a dieta da Biomassa da Banana Verde surge como uma alternativa para “perder a barriguinha”. Os benefícios, a nível físico, são diversos, nomeadamente: fortalecimento do sistema imunitário, regularização da digestão, inibição da sensação de fome, minimização da porção de gordura absorvida pelo corpo, presença de vitaminas antioxidantes. Por outro lado, não contém glúten, o que pode ser vantajoso para pessoas alérgicas a esta substancia.

Esta biomassa pode ser substituta de outros ingredientes menos saudáveis, como creme de leite, leite condensado ou maionese, o que tornará as receitas mais saudáveis.

Para preparar esta biomassa, deve começar por selecionar 4 bananas (sem retirar a casca), colocá-las dentro de uma panela de pressão e cobrir a fruta com água. Depois de a panela emitir barulho, espere cerca de 15 minutos, desligue o fogão e aguarde a saída da pressão. Em seguida, retire as cascas à fruta, coloque-as no liquidificador e adicione água, de modo a formar um creme.

Avalia este conteúdo
3.5/5 (3 votos)
Etiquetas: biomassa, dieta, dieta da biomassa, instrucoes dieta da biomassa, propriedades dieta da biomassa, suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.