Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Dieta da Batata-Doce

A batata-doce ao contrário do que muitos pensam é um alimento com caraterísticas que faz dele um excelente mantimento para o organismo de quem o ingere. É uma preciosa fonte de vitaminas, de minerais e de carboidratos que contribuem eficazmente para manter os níveis de energia e para o desenvolvimento muscular e ósseo. Este tipo de batata, tem também a capacidade de eliminar as gorduras, principalmente as abdominais, reduzindo desta forma o perímetro abdominal e sendo tal razão mais que suficiente para que faça parte da ementa semanal.

Os atletas apreciam muito esta batata não só pelo seu gosto, mas também porque é uma excelente fonte de cálcio e de fibras. Estas últimas contribuem para o aumento da saciedade, para a diminuição do apetite e para um bom funcionamento intestinal (assim como para a perda de peso já citada).

Imagem de Batata-doce (Autor: acscostas)

Imagem de Batata-doce (Autor: acscostas)

Esta batata é também rica em proteínas, em fósforo e potássio fornecendo benefícios ao organismo tais como: energia, saciedade, ausência de fome, controle dos níveis de açúcar. Este último benefício deve ser tido em conta pelas pessoas que sofrem de diabetes. Tem poucas calorias, apesar de doce, o que também auxilia na eliminação das gorduras. É de fácil digestão, acelera o metabolismo e melhora o sistema nervoso ajudando a combater o stress.

As vitaminas A, B1 e B5 também estão presentes assim como o potássio, o ferro e o sódio. Só por curiosidade saiba que cem gramas de batata-doce possui a mesma quantidade de vitamina A que vinte e três quilos de batata normal.

Este alimento deve ser consumido de preferência ao almoço. Aos atletas recomenda-se a sua ingestão duas horas antes das atividades físicas. A batata deve ser ingerida de preferência cozida ou assada devendo ser cortada enquanto crua. Pode ser-lhe adicionada canela, bananas ou iogurte. Recomenda-se uma frequência do seu consumo entre três a quatro vezes por semana.

Avalia este conteúdo
3.075/5 (4 votos)
Etiquetas: batata, batata doce, dieta, dieta da batata-doce, instrucoes dieta da batata doce, propriedades dieta da batata doce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.