Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Sucesso é..

Este post vai ser curto e directo ao assunto pois parece-me que há muitos homens jovens tristes com falta de sucesso nas suas vidas. Se ainda estás na adolescência ou na casa dos 20 toma nota dos seguintes pontos pois estás na altura certa da vida.

  • Trabalhar à noite quando o resto do mundo está no Facebook ou a ver televisão
  • Se queres sucesso na tua vida evita perder tempo em redes sociais e a ver televisão compulsivamente (especialmente futebol). A televisão mata a motivação e promove o consumo, o mesmo se aplica ao Facebook com os seus anúncios publicitários sempre associados aos teus likes e gostos.

    Imagina que vês apenas uma hora por dia. Num ano (365 horas) podes melhorar as tuas capacidades profissionais com certificações e cursos, aprender novas línguas, aprender a tocar um novo instrumento musical, desenvolver a tua rede social, etc. Não percas esse tempo e começa a construir a tua carreira e individualidade (ver televisão é precisamente o contrário).

  • Passar de trabalho árduo a agoniante
  • Subir na vida envolve trabalho, muito trabalho. Pensa em semanas com 100 horas de trabalho. O objectivo é não fazer disto vida e aos 30-40 começar a desfrutar dos rendimentos ganhos, de todo o conhecimento adquirido e dos bons contactos e afiliações.

  • Ser barrado pela maior parte das pessoas
  • Se pretendes sucesso prepara-te para ser barrado nos teus caminhos. O teu chefe no trabalho quer-te ver dócil e sem vontade de lhe tirar a posição. O fulano que é grande no ginásio não quer que tu sejas maior que ele. Em geral, as pessoas não gostam de se sentir inferiores, mas sim o contrário, logo o teu sucesso é como uma afronta ao estado e nível de vida delas (haverá uns posts no futuro sobre este aspecto).

  • Ouvir “não” muitas vezes
  • Não podes fazer isso. Não podes ser aumentado porque não há mais fundos. Não tens capacidade para um discurso em público. Não tens capacidade para ser gestor. Não vais conseguir ter um físico bom. Não vais… NÃO.

    Prepara-te para ouvir esta palavra com muita frequência.

  • Falhar constantemente
  • É impossível chegar sempre ao sucesso em cada aventura que temos e falhar faz parte do jogo. O importante é falhar rápido, mudar a estratégia com base no aprendido, e seguir para a próxima investida.

    Dou um exemplo pessoal, o Em Forma, que já passou por vários modelos de negócio, desenhos e secções de conteúdo.

  • Acordar e sentir a diferença mês após mês
  • Ao evoluir ao longo do tempo sentimos o ambiente envolvente a mudar. De repente coisas que antes eram difíceis agora são fáceis. Tem-se uma melhor noção do mundo, do mercado de trabalho e a nossa posição na vida. De repente temos opções, maior produtividade pois as necessidades mínimas da vida já estão garantidas. Não precisamos de aceitar ofertas baixas tanto profissionalmente como socialmente ( 🙂 ). Começamos a seguir trabalhos e tarefas mais agradáveis e alinhadas com o nosso modo de vida.

Eu não sei quanto a ti mas prefiro ser o tipo com sucesso. Por isso mãos à obra.

Avalia este conteúdo
0/5 (0 votos)
Etiquetas: sucesso, sucesso financeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.