Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Phil Heath

Phil Heath (Phillip “Phil” Jerrod Heath), nasceu em 18 de dezembro de 1979, em Seattle, Washington.

Phil Heath é um atleta profissional da IFBB e o atual detentor do título de Mr. Olympia.

Phil Heath

Phil Heath

Educação de Phil Heath

Phil Heath cresceu em Seattle e durante o ensino secundário jogou basquetebol. Um dos seus colegas de equipa é Jamal Crawford e joga atualmente no Los Angeles Clippers.

Phil Heath estudou na University of Denver com uma bolsa completa como atleta. Enquanto estudava em Denver, Heath tirou duplo mestrado em IT e Administração Empresarial e jogou na primeira divisão de basquetebol.

Carreira Profissional de Phil Heath

Não foi até 2002 que Phil Heath se interessou pelo fisiculturismo e começou a entrar nas suas primeiras competições. O seu trabalho árduo foi pago em 2005 quando ganhou o NPC USA Championships, ganhando o direito para competir competições profissionais.

“The Gift” imediatamente marcou a IFBB, ganhando logo duas competições em 2006, o The Colorado Pro Championships e o The New York Pro Championship.

Em 2007, Phil Heath obteve o quinto lugar no Arnold Classic, o suficiente para competir no Mr. Olympia de 2007. Heath descartou esta oportunidade dando tempo ao seu corpo para descansar e amadurecer.

Esta foi uma boa decisão uma vez que Phil Heath ganhou o Iron Man de 2008 e obteve o segundo lugar no Arnold Classic de 2008. Na sua estreia no Mr. Olympia de 2008, Phil Heath obteve o terceiro lugar, tornando-se no segundo atleta, a seguir a Flex Wheeler em 1993, a obter o top três na primeira participação num evento deste calibre.

A sua participação no Mr. Olympia de 2009 foi marcada por uma perda súbita de peso devido à presença de um vírus. Ele era o atleta mais popular mas acabou por obter apenas o quinto lugar para grande deceção dos fãs.

Em 2010 obteve o segundo lugar no Mr. Olympia, competição que foi ganha mais uma vez por Jay Cutler. No ano seguinte conseguiu finalmente ganhar a Jay Cutler e marcar uma nova era no fisiculturismo, a era de Phil Heath. É bastante provável que Heath consiga defender o título nos próximos anos uma vez que o seu calibre é enorme.

Em 2012 o título de Mr. Olympia foi facilmente defendido derrotando Kai Greene com facilidade.

Phil Heath já apareceu em várias capas de revistas incluindo a mundialmente conhecida Flex Magazine. Heath reside neste momento em Denver, Colorado e treina no Armbrust Pro Gym em Wheat Ridge, Colorado.

Phil já lançou quatro DVDs, “The Gift”, “The Gift Unwrapped”, “Journey to the Olympia” e o “Becoming Number 13”.

Imagens de Phil Heath

Vídeos de Phil Heath


Avalia este conteúdo
3.625/5 (2 votos)
Etiquetas: biografia de phil heath, biografia phil heath, bodybuilding, fotografias phil heath, imagens de phil heath, imagens phil heath, phil heath, vídeos de phil heath

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.