Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Calvície – Tratamento para a queda de cabelo em Portugal

[-] Índice de conteúdos

Tratamento para a calvície em Portugal

A calvície é o termo que designa a alopécia androgenética, um problema que afecta maioritariamente o sexo masculino e que pode afetar o bem-estar social e psicológico das pessoas.

A calvície é um problema que afeta cerca de metade dos homens com mais de cinquenta anos. Os “carecas” como são conhecidos não gostam de o ser e tentam a todo o custo resolver a sua situação ou pelo menos travar a sua progressão. No entanto, e apesar de muitos referirem já ter usado vários métodos e durante muito tempo, também afirmam que desistiram porque os resultados não são, na quase totalidade dos casos, os esperados.

Para aqueles que já experimentaram todas as “soluções” e para aqueles que ainda não experimentaram nenhuma (por não acreditarem nos existentes métodos), saibam que já existe em Portugal um novo processo desde janeiro de 2014, que promete acabar com o pesadelo da calvície. Este novo método diz ser competente para tratar os problemas de calvície que afetam alguns milhares de homens e mulheres no nosso país. Conhecido como o iGrow, este equipamento, parecido com um capacete, funciona com base na utilização de lasers vermelhos com baixa intensidade e leds competentes para dar energia às células dos folículos capilares que não se encontram saudáveis.

Esta é uma solução que promete ser alternativa às já existentes, mas também inovadora para o tratamento da calvície, um problema que afeta a imagem e a auto estima. É em Lisboa que este novo método se encontra à disposição dos portugueses, local onde os especialistas decidiram contemplar o seu exercício profissional com o tratamento eficaz da queda do cabelo. A clínica é conhecida pelo nome de Biscaia Fraga e afirma que esta inovadora tecnologia é “completamente indolor, não invasivo e sem quaisquer efeitos secundários”.

Os dados já obtidos relativamente a este tratamento para a calvície referem que existe um crescimento de quarenta por cento do cabelo em dezasseis semanas e com cinco programas. Cada tratamento dura entre vinte a vinte e cinco minutos e tem um custo entre os quarenta e os sessenta euros. A seguir a cada tratamento é efetuada uma sessão de mesoterapia no couro cabeludo que tem como objetivo uma melhor penetração dos medicamentos.

Avalia este conteúdo
3.675/5 (3 votos)
Etiquetas: calvície masculina, causas da calvície, queda de cabelo, tratamento da calvície

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.