Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Sumo de Laranja: Saiba os seus benefícios

O sumo de laranja tem bastantes benefícios. Toda a gente já sabe que o sumo de laranja é rico em vitamina C e o seu consumo previne alguns vírus, como gripes e constipações. Para além disso, é um grande alimento energético. O que nem todos têm conhecimento é que o sumo de laranja pode também ser terapêutico.

O facto é que, resultados de uma pesquisa, revelaram que o sumo de laranja também é benéfico para quem sofre de colesterol alto, no entanto, deve ser tomado com a devida medicação para o efeito.

Efeito antioxidante. A laranja é composta por antioxidantes, neste caso, flavonóides, que são benéficos para o sistema cardiovascular. Este flavonóides vão permitir uma melhor circulação sanguínea e prevenir possíveis problemas cardíacos. Para

O sumo de laranja é um sumo com bastantes benefícios sendo rico em Vitamina C

O sumo de laranja é um sumo com bastantes benefícios sendo rico em Vitamina C

além disso, ajudam a proteger as células.

Para além disso, é um alimento pouco calórico, ao contrário do que se diz. Mais do que isso, o consumo de sumo de laranja aumenta a sensação de saciedade, contribuindo assim para a perda de peso. O recurso ao consumo de sumo de laranja para quem pratica muita actividade física, pode ser uma boa escolha. O sumo é visto como energético capaz de repor a energia suficiente.

Pelo facto de ser óptimo para a actividade física e manutenção da energia corporal e pelo facto de contribuir para o emagrecimento, o consumo de sumo de laranja, quando moderado, só trás benefícios para o organismo.

É recomendado beber apenas um copo de sumo de laranja por dia, pois a quantidade de vitaminas que o corpo necessita, encontra-se apenas numa laranja. É de lembrar que a laranja é um fruto ácido e que deve ser consumido com moderação, para não correr o risco de ter excessos de acidez no estômago.

Sempre que fizer sumo de laranja, tenha em atenção se é para o beber logo na hora. Deve evitar armazenar o sumo em metais.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: antioxidantes, benefícios da laranja, benefícios do sumo de laranja, flavonoides, fruto ácido, laranja, sumo de laranja, vitamina c

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.