Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Seis Dicas Para Acelerar o Seu Metabolismo

Quem quer perder peso consegue uma ajuda eficaz se aumentar o seu metabolismo. Isto porque um metabolismo acelerado é sinonimo de gorduras queimadas e eliminadas e consequentemente uma redução dos quilogramas que estão a mais e que tanto incomodam.

Ainda não estão muito longe os tempos em que se pensava que para conseguir tal proeza era necessário passar horas a fazer exercício físico. Hoje, e graças aos estudos realizados sobre as capacidades dos alimentos bem como sobre os hábitos dos humanos chegou-se à conclusão que este pode ser acelerado de outras formas. Vejamos aqui algumas atitudes cujo objetivo é esse aumento:

  • Comece sempre o dia por um bom pequeno-almoço. A noite proporciona um grande número de horas em jejum e o organismo necessita de alimentos para começar a por em marcha o metabolismo.
  • Não salte as refeições. Estar muitas horas sem proporcionar alimentação ao organismo pode levar a uma falência do metabolismo. Os níveis de açúcar no organismo têm que estar regulados para que este perceba que deve funcionar de forma correta.
  • Coma alguma poisa antes de ir para a cama. Esta atitude, que pode parecer inapropriada, vai certamente acelerar o metabolismo.
  • Tenha noites de sono e de descanso. Existem presentemente alguns estudos que revelam que o aumento de peso está estritamente ligado à privação do sono. Esta é a razão porque deve dormir entre sete a oito horas.

    O pequeno-almoço é o ponto inicial para acelerar o metabolismo

    O pequeno-almoço é o ponto inicial para acelerar o metabolismo

  • Saiba quais os alimentos que não devem faltar nas suas refeições. São eles: os grãos integrais, a pimenta uma vez que aumenta a temperatura do corpo e por isso acelera o metabolismo, o chocolate amargo que contem a cafeína e a catequina dois elementos poderosos neste sentido, a canela, o gengibre, a batata-doce, as amêndoas e a castanha de caju. Não se esqueça da água e abdique doa alimentos processados.
  • Não se esqueça de sair do sofá. Se não gosta de ir até ao ginásio faça umas caminhadas de pelo menos trinta minutos por dia.
Avalia este conteúdo
2.075/5 (4 votos)
Etiquetas: acelerar metabolismo, água, amêndoas, batata doce, cafeína, canela, castanha de caju, chocolate amargo, gengibre, gorduras queimadas, grãos integrais, metabolismo, pequeno-almoço, pimenta, refeições, spfá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.