Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Puré

O puré é uma excelente forma de acompanhamento de carnes assadas ou estufadas assim como de peixes cozinhados da mesma forma. Os puré serve também de base a muitas sopas como é o caso da sopa de legumes ou para a elaboração de algumas sobremesas. Podem ser servidos sem grande elaboração ou pode ter uma apresentação diferente dando também ao prato uma beleza distinta.

A grande maioria das pessoas aprecia este acompanhamento, mas são os mais pequenos assim como os idosos quem mais o aprecia, graças à sua facilidade de consumo.

O puré é uma das melhores escolhas para acompanhar carnes assadas

O puré é uma das melhores escolhas para acompanhar carnes assadas

A palavra puré significa alimentos cozidos e triturados ou esmagados de forma a obter um creme com uma consistência macia. A sua consistência pode ser mais espessa ou mais liquida dependendo do gosto de quem o cozinha e do gosto das pessoas a quem se destina ser servido. O principal ingrediente do puré pode ser bastante variado indo dos vegetais, aos legumes e às frutas e podendo ser adicionado outros ingredientes como é o caso de frutos secos.

O mais usual e mais conhecido é o tradicional puré de batata embora comecem agora a surgir em muitas mesas portuguesas purés mais diferenciados.  Como foi dito os alimentos que lhe servem de base são esmagados podendo para tal ser usada a varinha mágica ou o tradicional passe-vite

Como qualquer outro alimento também os purés trazem à saúde benefícios e prejuízos. De entre os benefícios podemos apontar os benefícios dos alimentos que serviram para a sua elaboração. Claro que se o puré for feito com vegetais dará ao organismo mais benefícios comparativamente ao puré de batata, embora não se queira aqui menosprezar as suas propriedades para a saúde). Quanto aos prejuízos podemos dizer que são maiores quando o puré consumido é aquele que se compra já processado, dado que todos os alimentos processados trazem substâncias adicionadas que em nada melhoram a saúde.

 

Avalia este conteúdo
2.5/5 (2 votos)
Etiquetas: acompanhamento de carnes assadas, benefícios do puré, desvantagens do puré, puré, purés, vantagens do puré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.