Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Pimenta Caiena: Um forte aliado no emagrecimento

A pimenta caiena é um dos melhores aliados para quem quer emagrecer. Pimenta Caiena ou pimenta vermelha é uma erva natural que é considerada a melhor erva natural para perder peso, o que se torna um excelente aliado.

É uma erva que tem um componente muito importante, a capsaicina que vai diminuir o apetite, naturalmente vai também perder peso. Nunca é demais frisar que têm que ter uma alimentação saudável e equilibrada para que os resultados sejam positivos.

Quem inclui a pimenta Caiena no seu dia-a-dia está a levar um delicioso sabor à mesa mas também a contribuir para a sua saúde.

Além de diminuir o apetite, a pimenta Caiena tem excelentes benefícios, tais como:

– Faz perder peso.
– Aumenta o desejo sexual.
– Ajuda a reduzir as úlceras,

A pimenta caiena é um dos melhores aliados para quem quer emagrecer

A pimenta caiena é um dos melhores aliados para quem quer emagrecer

– Aumenta o fluxo sanguíneo, mantendo a pressão sanguínea num nível saudável.
– Promove o sistema digestivo.
– Previne o aparecimento do cancro e o envelhecimento.
– Diminui o risco de doenças cardio-vasculares.
– Tem propriedades vasodilatadoras, isto é, a pimenta caiena faz aumentar o calibre (diâmetro) dos vasos sanguíneos, melhorando assim a irrigação, inclusivé dos órgãos genitais, por esse motivo é também conhecida como afrodisíaco.
– Elimina a gordura acumulada.
– Faz o corpo queimar mais energia, sobretudo aquela armazenada na forma de gordura. Cada grama de pimenta caiena faz perder aproximadamente 45 calorias
– Esta erva faz emagrecer saciando a fome porque tem duas substâncias a adrenalina e a noradrenalina, ambas atuam na eliminação do apetite promovendo assim o equilibrio do seu peso.

No entanto não são só vantagens, a pimenta caiena tem efeitos colaterais:
– Problemas gastrointestinais: individuos com problemas intestinais, hipertensão, gastrite, hemorróidas não devem consumir pimenta caiena.

Na confeção de alimentos:

O seu sabor é picante, forte mas delicioso. Um sabor que se tolera muito bem e com inúmeras vantagens para o nosso organismo.

Pode usá-la nas sopas, peixe, saladas e nos molhos.

Consuma uma pequena quantidade meia colher de pimenta caiena já vai trazer resultados visíveis na sua dieta de emagrecimento.

A pimenta caiena tem benefícios mas consuma-a moderamente como qualquer outro alimento.

 

Avalia este conteúdo
2.975/5 (12 votos)
Etiquetas: afrodisíaco, alimentação saudável, cancro, capsaicina, desejo sexual, diminuir o apetite, doenças cardio-vasculares, envelhecimento, erva natural, fluxo sanguíneo, gastrite, gordura acumulada, hemorróidas, hipertensão, noradrenalina, órgãos genitais, perder peso, pimenta caiena, pimenta vermelha, pressão sanguínea, problemas gastrointestinais, problemas intestinais, propriedades vasodilatadoras, sistema digestivo, úlceras, vasos sanguíneos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.