Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Pessoas Alérgicas a Glúten

A alergia ao glúten é uma realidade para muitas pessoas. Cada vez mais existem pessoas a apresentar reações adversas a determinados alimentos e um dos principais responsáveis é o Glúten. Este é um problema que afeta tanto homens como mulheres, dai surguir a necessidade de ajudar as pessoas a ter uma alimentação correta.

Com uma alimentação adequada é meio caminho para uma melhor qualidade de vida. O glúten é uma proteína que se encontra em vários alimentos dai ser uma grande problema lutar contra ele. Mas hoje vamos apresentar dicas para pessoas que são alérgicas a alimentos com glúten.

[-] Índice de conteúdos

Alimentos a Eliminar com Glúten

Numa primeira fase a pessoa deve eliminar alimentos como o trigo, a cevada, o centeio e a aveia. Estes encontram-se principalmente no pão e nas massas mas estes podem ser comprados facilmente em lojas de produtos naturais.

Alimentos Para Comer Sem Glúten

Para surpresa de muitas pessoas existe vários alimentos para comer que não contêm esta proteína. Seguidamente, pode ver uma pequena lista desses exemplos: frutas, legumes, verduras, arroz, farinha de arroz, farinha de mandioca, fécula de batata, frango, peixe, carnes bovinas, sal, açúcar, chocolate em pó, cacau, gelatinas, óleos, manteigas. Juntamente com esta lista de alimentos que podem comer a pessoa deve pedir auxilia a um profissional da área da nutrição. Esse é a pessoa mais indicada para aprovar a dieta de alimentos.

Imagem de Trigo (Autor: Imagem em domínio público)

O trigo é um dos alimentos com glúten (Autor: Imagem em domínio público)

Problemas Causados Pelo Glúten

O glúten em algumas pessoas tem a capacidade de danificar as paredes do intestino e provoca, diarreia e dores abdominais que podem impedir a absorção de determinados nutrientes sendo essencial retirar o glúten da alimentação.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: alimentos com glúten, alimentos sem glúten, aveia, cevada, dieta, gelatina, trigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.