Perder Gordura: Qual a Melhor Hora?

  • Português
Imagem de Raparigas a Correr

Correr é uma forma eficaz de perder gordura

[-] Índice de conteúdos

Perder Gordura é uma Preocupação de Imensa

Todas as pessoas que se esforçam a fazer dieta e exercício físico por vezes deparam-se com o problema que o exercício feito pura e simplesmente parece não ser suficiente para conseguir perder gordura.

A maioria das vezes isso acontece por uma questão de “timing”. O corpo humano para perder gordura tem de precisar de “combustível” e usar a gordura, como tal e muitas vezes nas alturas em que o corpo está mais necessitado, não aproveitamos a oportunidade perdendo assim muito tempo em exercícios e obtendo poucos resultados.

Exercício Cárdio Para Perder Gordura

Por vezes as pessoas executam cárdio até ficarem com os pulmões de fora e o coração pronto a explodir, quando uma leve corrida ou mesmo uma caminhada pode ter mais efeito desde que seja na altura certa.

Melhores Momentos Para Fazer Cárdio e Perder Gordura

Enquanto o corpo possuir no sangue uma grande quantidade de açúcar ou glicogénio não precisa de recorrer às reservas de gordura para sobreviver ou executar o exercício logo, você está a queimar calorias mas aquelas que comeu antes do exercício e não as armazenadas, pode até resultar evitando engordar mais, mas não irá emagrecer.

Solução: obrigar o corpo a fazer exercícios cardio vasculares nos momentos em que menos açúcar tem no sangue, esses momentos serão ao acordar, porque teve muitas horas sem consumir comida alguma e o corpo já não tem muito mais açúcar para se mover, e depois de por exemplo a ida a uma aula de musculação onde você esgotou o seu glicogénio durante a mesma aula e depois faz cárdio obrigando o corpo a recorrer à energia guardada na gordura.

Lembre-se sempre, se você comeu especialmente hidratos de carbono ao fazer cárdio após a refeição, você vai usar como energia o que comeu e não a energia armazenada na forma de gordura pelo corpo.

Bons treinos, boa dieta!

 

Etiquetas: dieta, horas de treino, perder gordura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.