Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Pão Branco Engorda

O pão branco engorda só quando comido em grandes quantidades

O pão branco engorda só quando comido em grandes quantidades

Muitas pessoas se questionam se o pão branco engorda. Se o pão branco engorda é uma pergunta que já ouvimos muitas vezes mas à qual nem toda a gente sabe responder. Muitos são os mitos que se criaram à volta desta questão.

Mas afinal, o pão engorda ou não? A resposta é não. É claro que o pão tem calorias (cerca de 260 por cada 100g) assim como todos os alimentos. Mas não tem um número assim tão significante que faça com que engorde demasiado.

O problema do pão é aquilo que lhe acrescenta. Com isso tem de ter cuidado. Evite as manteigas e margaridas, compotas, enchidos, fiambre e queijo. Opte por queijo fresco ou magro e fiambre de peru. Este ponto é aplicável também ao pãozinho para molhar no molho à refeição.

Sempre que possível deve optar por pão de centeio, de mistura ou integral dado que o seu elevado teor de fibras é muito vantajoso para a sua saúde. Ajuda a regular funcionamento intestinal, aumenta a sensação de saciedade, diminuindo a necessidade de andar sempre a comer fora de horas.

Lembre-se que, como em tudo na vida, não deve abusar do consumo do pão. Pois se consumir em excesso vão começar a aparecer as indesejadas gordurinhas a mais.

 

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: benefícios do pão, outros mitos do pão, pão, pão branco, pão branco engorda, pão integral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.