Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Objetos Cheios de Bactérias

Se está preocupada com a sua saúde, comece a olhar para essa lista de objetos com outros olhos. Estes são os objetos que você manipula diariamente ou quase diariamente e que estão mais cheios de bactérias do que a sua casa de banho. Não precisa de deixar de os usar, tem apenas que saber como lidar com eles.

Imagem de Objecto Cheio de Bactérias

Imagem de Objecto Cheio de Bactérias

Comecemos pelo telemóvel. A Queen Mary University of London refere, após um estudo, que um em cada seis telemóveis se encontra infetado com bactérias fecais. Esta situação tem a ver com maus cuidados de higiene, apesar de noventa e cinco por cento dos entrevistados afirmar que lava as mãos depois de uma ida à casa de banho.

Passamos ao controle da TV. Lembre-se que este objecto é provavelmente o mais propagador de doenças dentro do lar uma vez que cinquenta por cento dos averiguados se encontravam bastante sujos.

O dinheiro passa por imensas mãos, sendo também este um grande motivo de preocupação. Oitenta por cento das notas estão contaminadas com  germes, segundo aponta a University of London.

A escova dos dentes tem um grande número de bactérias que qualquer um de nós nem imagina. As bactérias da boca sobrevivem até quarenta e oito horas na escova utilizada sendo depois transportadas na próxima lavagem.

O lava-loiça pode ter cem mil vezes mais germes e bactérias que a sanita. Arrepiado? Pois é verdade, segundo o estudo realizado pela  Hygiene Concil, setenta e cinco por cento dos lava-loiças não se encontram em recomendáveis condições de higiene.

Tal como o lava-loiça também a esponja de lavar a loiça é um local de bactérias. Um terço destas estão contaminadas, afirma a Simmons College por se encontrarem constantemente num estado húmido.

Passamos a uma ferramenta de trabalho ou de diversão: o teclado do seu PC. O estudo a que foi sujeito afirma que este tem quatrocentas vezes mais bactérias comparativamente à sua sanita.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: bactérias fecais, casa de banho, condições de higiene, escova de dentes, higiene, lavar as mãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.