A Massificação Do Exercício Físico e o Desenvolvimento e Enriquecimendo Do País

Cada vez mais pessoas vão ao ginásio!

Será que somos mais saudáveis por isso?

Bem, os AVC e a doença coronária não parecem ter diminuído…

[-] Índice de conteúdos

Exercício Físico e Tendências Atuais

Nas últimas décadas a quantidade de pessoas que passou a consumir excesso calórico e que deixou de ter profissões fisicamente tão exigentes como antes o eram, foi simplesmente BRUTAL! Não fosse a “onda do Fitness” e certamente, como qualquer pessoa compreende, as taxas de incidência dessas doenças (e outras) teria disparado numa linha de declive deveras mais acentuado! O que há a fazer é sem dúvida levar este movimento do Exercício Físico e Alimentação Saudável a cada vez mais gente.

Cada vez mais as pessoas fazem exercício físico seguindo modalidades específicas

Cada vez mais as pessoas fazem exercício físico seguindo modalidades específicas

De modo não só a fazer frente ao crescimento dos factores prejurativos à saúde que esta sociedade acarreta, como até mesmo a superá-los e assim fazer diminuir as tais taxas de incidência de doença.

Não façamos as pessoas desconfiar do “Fitness”. Por natureza o indivíduo tende ao sedentarismo (e à inércia quando o tenta vencer), se lhe vamos dar a mais mínima desculpa que seja para “ele não se mexer”, estão criadas as condições para o descalabre social! Ponhamos os olhos no trabalho do Prof. Fernando Pádua. É essa a atitude que nos compete ter.

Implicações do Exercício Físico na Macro-economia

Atrevo-me mesmo a ir mais longe: As implicações para a macro-economia de um país são ENORMES! Pois até mesmo a taxa de incidência de muitas doenças do fórum psicológico, como depressões e afins, que é como se sabe ELEVADÍSSIMA, se vê ALTAMENTE DIMINUÍDA nas populações que praticam exercício físico de forma regular. Temos de pensar que a industria farmacêutica encaixa milhões e milhões de euros com tais doenças. Mas quem paga a medicação comparticipada não é o doente, é o estado.

Fá-lo com o dinheiro que do bolso de cada um de nós saca no fim do mês, em impostos e descontos para a Segurança Social. Somos nós com o esforço do nosso trabalho que andamos a enriquecer o lobby farmacêutico! Se qualquer pessoa se sente indignada, imaginemos alguém que faz Exercício Físico e trata de manter a sua saúde..

Garanto-vos pois que se mais gente aderir ao movimento do Exercício Físico, mais dinheiro fica nos bolsos dos cidadãos e nos cofres do estado; mais lúcida e criativa será a mente do cidadão comum; mais capacidade de trabalho terá toda a gente (pela maior capacidade física e pela cientificamente comprovada menor taxa de abstinência ao trabalho). A MASSIFICAÇÃO DO EXERCÍCIO FÍSICO SERÁ INDISCUTIVELMENTE UMA VIA PRIORITÁRIA PARA O ENRIQUECIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE UM PAÍS!

Na economia de mercado aberto em que vivemos, o governo não “pode adormecer” e deixar a vida económica do país ser literalmente “comida pelas Chinas do séc. XXI”. Acordemos de uma vez por todas. Mesmo os que fazem parte de algum lobby em enriquecimento na actualidade, devem ser inteligentes ao ponto de compreender a insustentabilidade desse processo!

PERSONAL TRAINING

Proponho uma abordagem inovadora

www.youtube.com/SunTsuLuso

Se pretende optimizar o rendimento no seu desporto de eleição;
Se o que procura é recuperar/melhorar a sua saúde e a aparência física;
Ou se persegue um equilíbrio sustentável, integrando a actividade física
no todo da sua vida, contacte-me:

MAIL: [email protected]
TLM1: (351) 938 555 447
TLM2: (351) 960 087 890
MSN: [email protected]

Etiquetas: avc, doença coronária, exercício físico, fitness, saúde, segurança social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.