Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Exercício: A Mulher e a Aparência Masculina

Muitas mulheres que praticam exercício têm medo de ficar com aparência masculina. Sempre que alguma mulher se vai inscrever no ginásio para fazer exercício, a primeira preocupação é dizer ao treinador que não deseja ficar com braços, costas, nem aparência masculina. Isso deve-se um pouco à imagem que as mulheres têm de atletas de fitness ou até mesmo de culturismo feminino.

Mulher e a aparência masculina é um grande medo completamente descabido, é muito difícil para uma mulher ficar assim

Mulher e a aparência masculina é um grande medo completamente descabido, é muito difícil para uma mulher ficar assim

Se quer fazer exercício e está a pensar inscrever-se no ginásio para ajudar a ter uma aparência mais dura e perder algum peso deve fazê-lo já, deixe de lado esse medo pois uma mulher não ficará com os braços nem com as costas de um homem por uma simples razão, as suas hormonas.

Um homem tem muita testosterona e a mulher muito estrogénio, logo terão de ter características físicas muito diferentes sempre.

A testosterona, hormona masculina é responsável pela força, massa muscular, alguma agressividade etc, tudo características masculinas.

Já o estrogénio é responsável pela acumulação de água e gordura, tem relação com a resistência física, torna a pessoa mais sensível, etc, tudo características femininas.

Sabendo agora que a hormona que a descreve como mulher tem as características acima, diga-me como você pensa conseguir ficar com físico de homem ao fazer exercício. Longe de mim tentar acusar alguém mas se uma mulher tem uma aparência extremamente musculada pode dizer que ou tem problemas hormonais ou terá usado alguma substância para melhorar a performance (normalmente chamados de anabolizantes) que advém da testosterona ou algum derivado.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: efeito da musculação nas mulheres, exercício físico para mulher, massa muscular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.