Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Exercício físico: Benefício para todas as idades

O exercício físico deve ser praticado em todas as idades. O exercício físico é uma forma de emagrecer e ao mesmo tempo de melhorar a qualidade de vida de uma pessoa tenha dez ou cinquenta anos. Os benefícios do exercício físico nas crianças e nos adultos são imensos e fundamentais para aqueles que sofrem de ansiedade ou levam uma vida demasiado stressante, bem como aqueles que sofrem de algumas doenças como depressão, diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão e muito mais.

O exercício físico regular permite-nos acabar com aquelas gorduras localizadas e emagrecer um número considerável de quilos, fortalecendo os ossos e os músculos. Por sua vez, também ajuda prevenir lesões, a melhorar a flexibilidade do corpo e a combater a flacidez da nossa pele. Isto é um bem essencial para as pessoas mais velhas, uma vez que retarda o envelhecimento.

[-] Índice de conteúdos

Como emagrecer sem darmos conta

A prática de exercício físico também é considerada como uma atividade social, sendo uma forma de diminuir o stress diário e divertirmo-nos. Emagrecer é um objetivo comum entre inúmeras pessoas e através de uma forma lúdica não será um aborrecimento. Andar de bicicleta, fazer pequenas caminhada ou jogar a bola com os amigos são alguns exemplos.

Hoje em dia, a nossa vida é muito agitada e a libertação dos problemas através de exercício físico é essencial para evitar problemas emocionais, físicas e mentais. A nossa aparência física também agradece e o nosso ficará mais atraente e saudável, aumentando a nossa autoconfiança e autoapreciação.

O exercício físico deve ser praticado em todas as idades

O exercício físico deve ser praticado em todas as idades

Combata a obesidade infantil

Nos últimos anos, a obesidade infantil tem aumentado de ano para ano. Enquanto pais somos responsáveis pelos nossos filhos e temos um papel preponderante na vida deles. Nós temos que dar o exemplo.

Quantos pais praticam exercício físico? Conta-se pelos dedos e o problema poderá ser nesse aspeto. Se não incentivamos os nossos filhos a fazer desporto através do nosso exemplo como queremos obriga-los? Com tão tenra idade, as crianças começam a ganhar peso e o seu pesadelo ainda apenas começou. Deste modo, considere mudar os hábitos.

A prática de exercício física leva uma criança a aprender a cooperar, a respeitar os outros, a competir saudavelmente e a adquirir comportamentos éticos e morais. Aconselhamos que incentive o seu filho a jogar pequenos jogos como as “escondidas”, a “apanhada”, a “macaca” e muito mais. Ele diverte-se consigo e ao mesmo tempo combate a obesidade. Outras alternativas igualmente interessantes são pequenas caminhadas, jogar futebol ou basquetebol, andar de bicicleta ou levá-lo ao ginásio consigo. Façam-nos sentirem-se adultos!

Os benefícios do exercício físico nas crianças e nos adultos são inúmeros e fundamentais para emagrecer e melhorar a sua saúde consideravelmente. Se associarmos uma alimentação saudável e equilibrada baseada em vegetais e livre de açúcar e gorduras, ajudará uma pessoa a ter um futuro mais promissor.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: ansiedade, atividade social, basquetebol, bicicleta, depressão, diabetes, doenças cardiovasculares, exercício físico, futebol, ginásio, hipertensão, obesidade, qualidade de vida, saúde, stress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.