Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Erros na Alimentação: Evite os Erros Comuns

  • Português

Muitas pessoas cometem erros comuns na sua alimentação. Enquanto desejamos emagrecer e obter um corpo esbelto, nós também ignorámos alguns conselhos e as regras básicas de uma alimentação saudável.

Com o aumento do ritmo de vida, somos poucos aqueles que temos tempo de confecionar uma alimentação equilibrada, mas com motivação, sacrifícios e esforço conseguiremos rapidamente atingir todas as vantagens.

A prática de uma alimentação saudável diminui a necessidade de fazer dietas para conseguir um corpo de sonho e melhora gradualmente na nossa saúde. Não beber água durante o dia, consumir alimentos calóricos e ricos em gorduras, não diversificar a alimentação e não praticar exercício físico são os erros comuns na alimentação de inúmeras pessoas.

Caso tenha excesso de gordura e não queira emagrecer através de dietas, então teve realizar uma alimentação saudável e praticar exercício físico, pois provavelmente será o suficiente para perder peso. Por outro lado, se não conseguir o resultado desejado através deste regime, pr

Um dos erros na alimentação é não tomar o pequeno almoço

Um dos erros na alimentação é não tomar o pequeno almoço

ocure uma dieta equilibrada. Isso não modificará o seu dia-a-dia e permitirá perder peso de uma maneira saudável.

[-] Índice de conteúdos

Erros na Alimentação Mais Comuns

Os erros comuns na alimentação que iremos abordar são bastante conhecidos, mas é fundamental que se aperceba que os comete e que existem formas de adotar outro estilo de vida.

1 – Alimentação pouco diversificada

Nós temos o hábito de optar pelos mesmos ingredientes e escolher as mesmas refeições. Mas, não temos consciência que desta forma o nosso corpo não absorve os nutrientes vitais para a nossa saúde. Logo, mude esse hábito e diversifique a alimentação.

2 – Pequeno-almoço inexistente

Ignorar o pequeno-almoço é um pecado fatal, pois é a refeição mais importante do dia. Para recuperar toda a energia após dormir é primordial tomar o pequeno-almoço. Caso opte por não tomá-lo, o seu corpo absorverá mais gorduras durante o almoço.

3 – Falta de fruta e vegetais na alimentação

Atualmente são poucas as pessoas que consomem a quantidade adequada de vegetais e frutas aconselhada. Os vegetais substituem as batatas fritas, enquanto a fruta substitui os doces. Sabe quais os resultados desta ação? Menos quilos e mais saúde.

Como melhor a nossa alimentação

Facilmente nos apercebemos destes erros que cometemos, mas será simples alterá-los? Mesmo que o seu objetivo não seja emagrecer, uma alimentação saudável é uma meta que deve querer para si.

Comece por planear uma lista identificando as maneiras de superar e alterar os erros que comete no seu dia-a-dia, reserve um tempo para si mesma e utilize-o para praticar exercício físico. Recordamos-lhe que não é obrigatório todos os dias, basta duas ou três vezes por semana. Faça o planeamento semanal das suas refeições e obtenha uma alimentação mais saudável.

Preocupe-se consigo mesma e evite os erros comuns na alimentação, surpreendendo-se com a perda de peso e uma melhor qualidade de vida.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: alimentação, alimentação equilibrada, alimentação saudável, alimentos calóricos, corpo esbelto, erros na alimentação, gorduras

Leave a Reply

Your email address will not be published.