Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Duche Escocês

Apesar da frequência no duche escocês fazer bem à saúde, começo por deixar aqui um alerta uma vez que este pode também contribuir para situações menos boas ou até mesmo negativas. Existe um grupo de pessoas que não devem fazer do duche escocês um hábito.

Desse grupo fazem parte aquelas que são portadoras de veias varicosas, pessoas com risco de trombose, com problemas cardíacos como é o caso das arritmias, da hipertensão e da insuficiência cardíaca. As gravidas e quem tem as conhecidas “pedras” nos rins devem ter muita precaução nesta atividade sendo mais prudente renunciar completamente a ela.

Homem a tomar um duche escocês

Homem a tomar um duche escocês

Durante muitos anos o duche escocês era conhecido em Portugal como a obrigatoriedade de fazer uma estadia nas bem conhecidas estâncias termais. Embora presentemente ainda muitos pensem assim esta já não é uma verdade garantida, uma vez que em muitos locais dispersos pelo país podem ser encontradas as hipóteses de fazer este tipo de banho.

Sendo o duche escocês um duche proporcionado por um jato de água quente em combinação com água fria, são os Spãs que vieram trazer esta oportunidade e garantir a um maior número de pessoas que experimentem este tipo de banho. Este consiste num tratamento em que se proporciona ao organismo todos os conhecidos benefícios da água assim como os do calor e do frio. O calor e o frio alternadamente administrado ao corpo provocam uma vasodilatação e uma vasoconstrição aumentando o metabolismo.

O jato de água, na maioria das vezes com altas pressões, vai proporcionar uma massagem combatendo a fadiga e aumentando as capacidades do sistema circulatório. Este vai reafirmar o corpo combatendo a celulite, diminuir o stress, recuperar fisicamente depois de um grande esforço físico ou mental e aumentar a sensação de bem-estar.

A projeção da água começa pelos membros inferiores subindo todo o corpo e com maior incidência nas zonas com maior tensão ou flacidez. Este banho tem que ser proporcionado por um terapeuta qualificado, com equipamento adequado e feito a uma pessoa de cada vez.

Avalia este conteúdo
2.9/5 (33 votos)
Etiquetas: duche escocês, fotos duche escocês, imagens de duche escocês, o que é o duche escocês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.