Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Doces: Saiba como os evitar

Para quem quer emagrecer, os doces são considerados inimigos. Como todos nós sabemos, os doces são um dos maiores inimigos de uma alimentação saudável. Se é uma daquelas pessoas que quando vê um pastel apetitoso não lhe consegue resistir, está no lugar certo. Neste artigo vou falar-lhe sobre algumas dicas que a podem ajudar a contornar esse pequeno vício que teima em pesar na balança e que a impede de emagrecer.

Os doces são um dos maiores inimigos de uma alimentação saudável

Os doces são um dos maiores inimigos de uma alimentação saudável

  • Não salte refeições: Faça as cinco refeições recomendadas por dia. O saltar de refeições, ou seja, ficar sem comer durante mais de três horas produz uma grande vontade de comer doces.
  • Arranje substitutos: Quando lhe apetecer comer um doce opte por comer uma peça de fruta que também seja doce. Como por exemplo morangos, tangerinas ou meloa. Pode ainda optar por comer uma fatia de pão integral com dois quadrados de chocolate preto derretido.Faça isto apenas quando a vontade for incontrolável.
  • Snack saudável: Tenha sempre na sua mala algum alimento saudável. Por exemplo uma barra de cerais, uma peça de fruta ou um iogurte liquido magro. Desta forma, quando tiver fome pode optar por comer uma destas opções em vez de ir comprar algo que não o ajudará a emagrecer.

Estas são algumas dicas para emagrecer pelas quais pode optar para a ajudar a ter uma vida mais saudável, evitando os doces.

 

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: dieta saudável, doces, emagrecer, morangos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.