Dieta: Qual será a mais indicada para si?

  • Português
Descubra a sua dieta indicada

Descubra a sua dieta indicada

Fazer dieta não é deixar de comer, tenha atenção. Dieta, atualmente este assunto é muito polémico principalmente no sexo feminino, uma grande percentagem de pessoas que fazem dieta não sabem como fazê-la corretamente, alguns até chegam a pensar que dieta é passar fome! Mas bem, eu trago-vos este artigo para explicar melhor o que significa este conceito e como aplicá-lo corretamente.

Bem comecemos pela explicação deste estilo de vida, a dieta é uma espécie de “regime” alimentar calculado especialmente para cada pessoa, com a finalidade de fornecer os nutrientes necessários ao organismo, na maioria dos casos, com a finalidade de emagrecer.

Uma dieta deve ser:

– Suficiente, tem que conter as calorias necessárias ao gasto calórico;

– Completa, fornecendo todos os nutrientes indispensáveis ao organismo;

– Harmônica, distribuindo corretamente os nutrientes calóricos como proteínas, açucares e gorduras;

– Adequada ás condições fisícas de cada indivíduo.

Exercícios para uma dieta perfeita

Na dieta hipocalórica, que tem como objetivo emagrecer, deve ser feita em conjunto com atividades físicas aeróbicas, tais como corrida, caminhada e natação.

Dieta perfeita exige disciplina

Esta sem dúvida deve ser a parte mais chata das dietas, mas para quem quer emagrecer é essencial seguir bem à risca e seriamente, para começar a pessoa que quer emagrecer tem que ter uma redução alimentar e comer sempre os alimentos certos para evitar ganhar mais gordura e eliminar o tecido adiposo que se localiza na região abdominal.

O ideal é consultar um nutricionista para saber o tipo de alimentação que devemos seguir, o processo se tornará muito mais fácil! Esta deve ser seguida à risca e sem falhar, não adianta fazer uma dieta durante umas semanas ou um mês, se o objetivo é emagrecer e fazer uma dieta perfeita, deve-se acabar completamente com as guloseimas e gorduras, ao principio vai ser difícil, mas vai compensar e muito bem!

Etiquetas: como montar a sua dieta, como perder peso, dieta, perder peso

Leave a Reply

Your email address will not be published.