Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Dieta: Magro Vs Light

[-] Índice de conteúdos

Quando se está em dieta pensa-se muito no Magro e no Light.

Quantas vezes vamos aos supermercado e procuramos algum produto que possamos usar na nossa dieta, o problema é que sempre que vamos escolher algum produto nos deparamos com algumas referencias que nos parecem ideais para a dita dieta e por consequência emagrecer mas não sabemos qual o melhor.

Há normalmente 2 referências que nos chamam de imediato a atenção, estas são light e magro. O problema é qual a diferença entre elas, e qual a melhor.

Produtos Light

Estes produtos como o próprio nome indica são mais leves, mas leves onde? A resposta é que tem menos calorias.
Seguindo o pensamento básico, mas nem sempre o ideal, para uma dieta que quanto menos calorias melhor, estes produtos garantem menos calorias que o mesmo produto com a sua receita “original”.
Estes produtos light têm menos calorias não querendo dizer que estão isentos de qualquer macro nutriente, podendo então mesmo, tendo menor numero de calorias conter gorduras, proteínas e hidratos de carbono.

Há também alguns produtos light que são completamente isentos de hidratos de carbono ou açucares, isso verifica-se especialmente nas bebidas. Por exemplo , a coca-cola na sua receita “original” já não contem nenhuma gordura ou proteína, bem à imagem de quase todos os sumos do mercado logo a redução de calorias para tornar o produto light é feita retirando todos os açucares.

Produtos Magros

Estes produtos magros, ao contrario dos light, não pensam na redução de calorias mas sim na redução da matéria gorda do produto. Embora o objetivo seja sempre a redução de gordura isso quase sempre vai resultar numa redução das calorias do produto, digo quase sempre pois por vezes em alguns produtos retiram a gordura mas o nível de açúcar presente no produto e hidratos aumenta para tornar o produto mais doce e isso em alguns casos pode resultar em menos gordura porém, mais calorias.
O exemplo perfeito dos produtos magros é o leite, se virem os dados nutricionais de um pacote de leite normal gordo, meio gordo e magro a diferença estará no nível de gordura do leite.

Em resumo, quando em dieta estes produtos podem ser muito convenientes na ajuda a emagrecer mas não são garantias de bons resultados pois nenhuma destas referências está relacionada com o açúcar ou hidratos de carbono dos produtos, deve sempre ler os dados nutricionais para melhor perceber o que está a comprar.

Avalia este conteúdo
3.25/5 (2 votos)
Etiquetas: alimentos light, alimentos magros, cuidados na dieta vegetariana, dieta, hidratos, magro vs light, produtos light, produtos magros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.