Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Dieta Macrobiótica: Saiba o que ela é

Conheça esta nova dieta, a Dieta Macrobiótica. Certamente que já ouviu falar na dieta macrobiótica em algum sítio. Mas sabe realmente o que isso significa? Se não sabe, não se preocupe. Neste artigo vou-lhe explicar tudo o que deve saber sobre esta dieta.

[-] Índice de conteúdos

O que é Dieta Macrobiótica?

A dieta macrobiótica é muito mais do que uma simples dieta. É uma filosofia, um estilo de vida.

A palavra macrobiótica deriva do grego macro (grande) e bio (vida). Esta é uma filosofia que se baseia num estilo de vida alternativo (Yin e Yang) tendo como objectivo alcançar o equilíbrio em todos os aspetos da vida.

Imagem de Dieta Macrobiótica (Autor: Imagem em domínio público)

Conheça esta nova dieta, a Dieta Macrobiótica

Em que consiste a filosofia Yin Yang?

O Yin e o Yang são duas forças opostas. O Yin é o lado flexível, frio e doce. O Yang é o lado quente, forte, salgado e dinâmico. O objetivo da macrobiótica é criar um equilíbrio entre eles de modo a promover um estilo de vida saudável ao nível da saúde e do bem-estar.

Segundo esta filosofia Yin e Yan as pessoas podem ser influenciadas pelos alimentos que consomem.

Como fazer a Dieta Macrobiótica?

A dieta macrobiótica é baseada numa alimentação rica em cereais integrais, leguminosas, legumes e frutas. Para que haja sempre um equilíbrio entre os elementos Yin e Yang.

O objetivo desta dieta é que, gradualmente, vá excluindo do seu plano alimentar produtos de origem animal. É muito importante que este processo seja feito lentamente, para que o seu organismo se habitue às novas mudanças alimentares até que chegue ao ponto em que o seu organismo já não sentirá falta dos produtos que antes consumia. Deve também excluir alimentos congelados, enlatados e processados.

Esta dieta é bastante exigente e deve ser feita com cuidado e calma. Em caso de duvida consulte um profissional especializado de forma a lhe poder ajudar e aconselhar.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: benefícios da dieta macrobiótica, como fazer a dieta macrobiótica, dieta macrobiótica, propriedades da dieta macrobiótica
Um comentário sobre “Dieta Macrobiótica: Saiba o que ela é
  1. Vera Silva disse:

    Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.