Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Dieta do iogurte: saiba como fazer esta dieta simples

Se adora comer iogurte, pense em experimentar a dieta do iogurte. Esta é uma dieta ideal para quem quer emagrecer de uma forma rápida e saudável com iogurte. É indicada até mesmo para as pessoas que não gostam de leite.

[-] Índice de conteúdos

Benefícios da dieta do iogurte

Conheça os benefícios da dieta do iogurte

Conheça os benefícios da dieta do iogurte

Ao realizar esta dieta pode perder entre dois a três quilos. Estes valores dependem do rigor com que fizer a dieta e se alia ou não a prática de exercício físico.

O iogurte é nutritivo, rico em cálcio, bastante saciante e irá ajudar o seu processo digestivo. Esta fornece-lhe proteínas que a ajudam a emagrecer, pois ajuda a queimar gordura e a ganhar massa muscular. Como se isso não fosse suficientemente bom, o efeito probiótico do iogurte ainda ajuda no equilíbrio da flora intestinal, fortalecendo assim o sistema imunológico.

A flora intestinal é um grupo de micro-organismos que pode chegar até 100 mil milhões de bactérias existindo várias centenas de espécies diferentes e distintas.

Esta flora intestinal cria um ambiente ácido não deixando outros micro-organismos que alojem no nosso organismo.

O bom funcionamento da nossa flora intestinal vai fazer com que a absorção de vitaminas e minerais seja mais alta. A flora intestinal também influencia o nosso metabolismo e o nosso nível de energia.

Como fazer a dieta do iogurte?

Para que esta dieta resulte deve incluir na sua alimentação diária quatro iogurtes. Sempre que possível tente variar a forma como estes são incluídos na sua alimentação diária. Por exemplo, pode comer um iogurte como lanche da manhã ou como complemento de uma refeição ligeira, por exemplo, fruta e uma sopinha, completamente livre de gorduras.

Lembre-se que deve beber bastante água, chás, infusões e sumos naturais.

Atenções em relação à dieta

Se por acaso se sentir mal pare imediatamente esta dieta e consulte um médico.

Avalia este conteúdo
3/5 (2 votos)
Etiquetas: benefícios da dieta do iogurte, cálcio, como fazer a dieta do iogurte, dieta do iogurte, iogurte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.