Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Dieta da Mastigação: Conheça esta dieta

A dieta da mastigação é uma dieta muito pouco conhecida. Já tinha conhecimento da dieta da mastigação? Não, então é hoje que vai saber qual é esta dieta.

A dieta da mastigação é uma nova forma de perder peso mas sem ter muito em consideração a alimentação mas sim a forma como mastiga os vários alimentos. Esta é uma dieta inovadora que veio para ajudar as pessoas a aprender a comer e a conseguir controlar a sua fome.

[-] Índice de conteúdos

Como Realizar a Dieta da Mastigação?

Realizar a dieta da mastigação não é muito complicada, qualquer pessoa pode realizar esta dieta. Inicialmente deve começar por escolhe os alimentos pretendidos e mastigar no mínimo 32 vezes.

A dieta da mastigação é uma nova forma de perder peso mas sem ter muito em consideração a alimentação mas sim a forma como mastiga os vários alimentos

A dieta da mastigação é uma nova forma de perder peso mas sem ter muito em consideração a alimentação mas sim a forma como mastiga os vários alimentos

Este processo deve ser realizado sempre que coloca uma garfada de comida na boca. Existem estudos que confirmam que desta forma o cérebro fica mais rapidamente saciado, deste modo, a pessoa come menos e logo vai poder perder os quilos a mais. Além disso, como a mastigação torna-se mais lentamente o intestino começa a digerir mais rapidamente os alimento.

O que se deve fazer na dieta da mastigação ?

A pessoa ao mastigar mais vezes os alimentos vai fazer com que exista uma reeducação alimentar. Experimente mastigar bem os alimentos e veja a diferença. Vai ver que comer mais devagar vai ser muito mais benéfico tanto para perder peso como para o resto do organismo.

Quando a pessoa come muito de presa, a informação da saciedade chega muito tarde ao cérebro e quando esta chega a pessoa já devorou tudo o que tinha no prato o que faz com que engorde. Uma refeição deve demorar entre a 20 a 30 minutos. Um outro ponto importante não encha o garfo novamente sem ter primeiro engolido a comida.

Mastigue bem os alimentos antes de engolir, tenha uma boa alimentação e sem pressas, verá que irá dar resultados.

Avalia este conteúdo
2.9/5 (19 votos)
Etiquetas: benefícios da dieta da mastigação, controlar a fome, dieta da mastigação, fome, perder peso, propriedades da dieta da mastigação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.