Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Burger King vs McDonalds

No mercado alimentar encontram-se muitas vezes grandes marcas a competirem frente a frente. Muitas dessas competições podem ser consideradas desonestas, outras nem por isso, mas o que importa saber é a verdade e nada mais.

O Burger King e o McDonalds são duas das empresas de fast food (muito frequentadas nos dias de hoje) que competem lado a lado com produtos de aparência muito semelhante. Como é sabido, a comida de ambas as empresas é bastante prejudicial para a saúde. No entanto, é sempre interessante podermos compará-las e saber qual das duas oferece aos seus clientes os produtos mais saudáveis (ou menos prejudiciais) uma vez que presentemente a população se preocupa bastante com a sua saúde.

Imagem de Burger King (Autor: Imagem em domínio público)

Imagem de Burger King (Autor: Imagem em domínio público)

Para que tal verdade seja conhecida da população houve quem fizesse um estudo sobre as suas cinco sanduíches mais calóricas. O estudo incidiu sobre a quantidade de calorias e sobre os níveis de gorduras maléficas para o organismo. Conclusão: o Burger King apresenta aos seus clientes sanduíches com mais calorias comparativamente ao seu concorrente. Mas convém lembrar que as sanduíches do McDonalds embora com mais proteínas, menos calorias e menos gorduras não são de todo saudáveis, devendo por isso evitar este tipo de alimentação.

Mas não nos fiquemos por aqui. As batatas fritas presentes em ambas as marcas são igualmente apetitosas, no entanto vejamos a diferença. A mesma quantidade de batatas fritas (um pacotinho) do Burger King tem cerca de 400 calorias, 25 gramas de gordura, 43 gramas de carboidratos e 5 gramas de proteínas. O mesmo pacote da outra marca apresenta 380 calorias, 13 gramas de gordura, 30 gramas de hidratos de carbono e 2 gramas de proteínas. Batatas menos prejudiciais são certamente as do McDonalds.

Falamos agora do frango, uma carne dita e considerada como saudável. Se compararmos as duas sanduiches existentes de frango (uma em cada casa) pode-se dizer que a sanduíche premium Crispy Chicken Classic da McDonalds é um pouco mais saudável que a do concorrente uma vez que apresenta um menor numero de calorias, de gordura e de hidratos de carbono.

Na hora da escolha dê preferência ao McDonalds em vez do Burger King, mas lembre-se que o melhor é escolher uma alimentação mais saudável, provavelmente a da sua casa.

Avalia este conteúdo
3.275/5 (27 votos)
Etiquetas: burger king, fast food, mcdonalds
2 comentários sobre “Burger King vs McDonalds
  1. Luis Maia disse:

    Tretas. Quanto pagou o McDonalds por isto?

  2. Dj.Tozé disse:

    Acho que o McDonald’s é muito menos saudável do que o Burger King.
    Até há mais ou menos 1 ano atrás eu comia mais do MC mas decidi experimentar o BK e desde aí decidi deixar o MC e passar para o BK apesar de o MC ser mais proximo de minha casa e o BK ficar a uns 30km

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.