Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Bolor

O bolor é uma espécie de fungo filamentoso que se desenvolve à volta da matéria orgânica e a decompõe. O bolor prolifera em lugares escuros e húmidos.

O bolor no pão é tipo de bolor mais conhecido

O bolor no pão é tipo de bolor mais conhecido

O primeiro contacto das pessoas com o bolor é no pão caseiro, sendo frequente, quando o pão já tem alguns dias. Inicialmente o bolor tem um aspecto semelhante ao algodão, podendo depois ganhar tons verdes, azuis e avermelhados. O próprio bolor que aparece no pão pode prejudicar a saúde.

A grande maioria do bolor é prejudicial à condição humana, mesmo aquele que aparece na comida. Se encontrar algum alimento em casa com bolor deite o mesmo no lixo.

O bolor está presente no pó na maior parte dos ambientes, mas só quando o mesmo se encontra concentrado é que apresenta um risco à saúde humana. Alguns dos efeitos adversos são reacções alérgicas e problemas respiratórios. A exposição prolongada ao bolor pode causar problemas neurológicos e em casos extremos a própria morte.

Avalia este conteúdo
0/5 (0 votos)
Etiquetas: bolor, causas do bolor, condição humana, fungos, mofo, pão, pão caseiro, , problemas respiratórios, reacções alérgicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.