Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Benefícios da Praia na Saúde

  • Português
A praia é um dos locais escolhido para passar as férias e simplesmente relaxar

A praia é um dos locais escolhido para passar as férias e simplesmente relaxar

A saúde é o bem que todos sem exclusividade, procuram alcançar e para tal contribuem diariamente atitudes corretas. Os comportamentos para alcançar tal objetivo, vão desde uma alimentação correta e equilibrada, até à prática do exercício físico, passando por um tempinho de férias para repor energias, entre muitos outros.

E já que as férias podem ser consideradas como um comportamento saudável, convém referir, que a praia é um dos locais mais escolhido pela grande maioria das pessoas para passar os tão merecidos dias. Mas a praia não contribui apenas para uns dias de descanso, colabora também para alcançar alguns benefícios para a saúde.

Sabe-se que a água do mar foi em tempos uma das primeiras terapias graças à presença do sal e do iodo. Em tempos passados usava-se a água do mar para tratamentos estéticos uma vez que era um forte contributo para o rejuvenescimento celular, mas também para promover o bem-estar.

A água do mar contem iodo e este estimula a tiróide regulando o metabolismo. As mudanças de temperatura que se fazem muitas vezes ajudam a aumentar o metabolismo e tem um efeito positivo na circulação do sangue.

Quem vai para a praia vai inevitavelmente para a água e todo o exercício físico ali feito traz benefícios à saúde ajudando a manter o peso ideal (ou a perdê-lo), melhorando a funcionalidade das articulações e tonificando os músculos. A água vai produzir uma pequena massagem sobre o corpo e sobre o sistema circulatório ajudando-o a ficar mais eficaz. Assim, as pessoas hipertensas também acumulam os benefícios da ida à praia.

As massagens da água do mar também podem ter efeitos analgésicos o que torna a ida à praia aconselhável para quem sofre de dores e problemas musculares ou articulares bem como reumáticas, pós-traumáticas e pós-cirúrgicas. Claro que quem sofre de qualquer uma destas doenças deve antes de mais nada saber a opinião do médico.

Avalia este conteúdo
2.825/5 (3 votos)
Etiquetas: benefícios da praia, benefícios da praia na saúde, massa muscular, praia, praia e saúde

Leave a Reply

Your email address will not be published.