Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Alimentação Depois do Treino

  • Português

A alimentação depois do treino é muito importante. A alimentação antes e depois do treino deve ser rica em de Carboidratos e proteínas. Estes dois ajudam a com que a pessoa tenha um melhor desempenho e aumento da massa muscular.

Pão branco é uma boa escolha como alimentação antes do treino

Pão branco é uma boa escolha como alimentação antes do treino

Os Carboidratos são muito importantes para o antes e depois do treino pois estes tem como função evitar que o corpo utilize a proteína presente no músculo como fonte de energia, assim conservando a construção do músculo.

Além disso, em muitos dos casos acontece é a pessoa ingerir os alimentos certos mas não os nutrientes e proteínas necessárias juntamente com outros habitos prejudiciais como o fuma.

[-] Índice de conteúdos

Alimentação Antes do Treino

A pessoa que vai realizar um treino deve ter uma alimentação adequada pois caso não seja quando estiver a realizar os vários exercícios pode sentir fadigado e tenha um mau desempenho. Se vai realizar um treino do tipo aeróbico como, corrida, ciclismo, luta ou musculação, então deve ingerir alimentos antes do treino ricos em Carboidratos.

Os alimentos que devem ser ingeridos antes de realizar um treino são Carboidratos refinados, como pão branco, bolachas recheadas, mel e açúcares. Além desse pode também comer pão integral, arroz integral, batata-doce, salada de frutas, iogurte, entre outros.

Alimentação Depois do Treino

O que acontece quase sempre e que depois de um treino duro o estômago fica cheio de fome, e a pessoa tem a tendência a comer o que vier a mão. Mas esta não é a melhor forma, o objetivo e perder peso, pois isso deve apostar mais alimentos ricos em proteínas pois o organismo vai absorver rapidamente todos os alimentos. Devido a esta absorção deve evitar as gorduras e optar por alimentos como frango, peixe, peru, iogurte entre outros.

Fala uma alimentação saudável, tanto antes como depois do seu treino. Essa alimentação irá fazer com que tenha um melhor desempenho no seu treino e se sinta melhor no seu dia a dia.

Avalia este conteúdo
2.75/5 (2 votos)
Etiquetas: alimentação, alimentação antes do treino, alimentação depois do treino, carboidratos, gorduras, massa muscular, proteínas

Leave a Reply

Your email address will not be published.