Mirtilo

Mirtilo

  • Português

Nos últimos anos o cultivo de mirtilo tem vindo a crescer a olhos vistos. Esse cultivo tem por base a riqueza económica proporcionada, mas também o conhecimento dos benefícios deste alimento para a saúde que foi determinante para este aumento.

No que se refere ao valor nutricional não existem quaisquer dúvidas. Sabe-se que ele é rico nas vitaminas A, B, C, sais minerais, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, manganês, açúcares, tanino, pectina e ácidos cítrico, málico e tartárico. Perante tais informações, foi classificado como sendo “o rei” dos antioxidantes bem como o fruto da juventude uma vez que ultrapassa todas as vantagens apresentadas por outros alimentos como é o caso do repolho, espinafres e brócolos. Todas as partes que fazem parte da planta podem ser usadas sendo já considerada como uma planta medicinal.

O Mirtilo é rico nas vitaminas A, B, C, sais minerais, potássio

O Mirtilo é rico nas vitaminas A, B, C, sais minerais, potássio

Já são muitos os laboratórios que se dedicam a investigar quais são os benefícios deste alimento para a saúde tendo algumas propriedades depressa sido determinadas. Assim pode-se afirmar que o mirtilo tem propriedades antissépticas, antidiarreicas e anti-hemorrágicas.

Benefícios do Mirtilo

  • As constipações podem ser melhoradas com a sua ingestão bem como o trânsito intestinal e alguns problemas circulatórios.
  • O envelhecimento do cérebro, segundo os cientistas da Universidade de Boston, também pode ser travado, assim como outras doenças decorrentes do mesmo.
  • Os níveis de colesterol são também regulados com a ingestão do mirtilo afirmando alguns cientistas que este é mais eficaz que determinados medicamentos.
  • Se for consumido o mirtilo em infusão, as infeções do aparelho urinário terão o seu tratamento adequado uma vez que o chá possui uma ação antibacteriana.
  • O consumo do mirtilo também está indicado no tratamento das inflamações da boca, no tratamento e prevenção da colite e ainda diarreias e gases intestinais.
  • O uso do mirtilo pelos diabéticos está recomendado uma vez que vai determinar-se uma melhor circulação melhorando a retinopatia diabética, a perfusão renal e evitando pé diabético.
Etiquetas: benefícios dos mirtilos, benefícios mirtilo, cálcio, comer mirtilo, envelhecimento do cérebro, ferro, fósforo, fotos mirtilo, imagens mirtilo, inflamações da boca, magnésio, malefícios mirtilo, minerais, mirtilo, mirtilos, níveis de colesterol, pé diabético, pectina, perfusão renal, potássio, propriedades do mirtilo, propriedades mirtilo, retinopatia diabética, tanino, valor nutricional dos mirtilos, vitamina a, vitamina b, vitamina c
2 comentários sobre “Mirtilo
  1. António santos says:

    Sim já conheço o Mirtilo e muito bom e também afrodisíaco.

  2. ANA BORGES says:

    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Achei-o de excelente qualidade.
    Obrigado
    Ana

Leave a Reply

Your email address will not be published.