Alimentação Antes do Treino de Musculação

[-] Índice de conteúdos

Musculação – Alimentação

Se você não fizer uma alimentação adequada antes dos treinos de musculação, então, não só pode ter um treino pouco produtivo como também pode ainda por em risco o seu organismo e a massa muscular.

Assim, pode-se dizer que uma boa refeição para antes do treino deve ser composta por carboidratos de baixo IG e proteínas, fornecendo assim combustível para extrair o máximo de força e resistência dos músculos durante o treino, além de também preservar a preciosa massa muscular.

Com Quanta Antecedência em Relação ao Treino Deve Ser Feita a Refeição?

Nunca se deve fazer uma refeição muito pesada antes do treino.

A alimentação que se realiza antes dos treinos é muito importante para que estes produzam os resultados desejados na musculação. (Autor: Imagem em domínio público)

A alimentação que se realiza antes dos treinos é muito importante para que estes produzam os resultados desejados na musculação. (Autor: Imagem em domínio público)

Quanto ao espaço de tempo da refeição pré-treino, não existe um tempo ideal para fazer esta refeição, pois a adaptação do corpo varia de pessoa para pessoa.

No entanto, não é costume deixar-se um intervalo muito longo entre a refeição e o treino.

Se estivermos a falar sobre uma alimentação pré-treino que é feita durante o almoço, então o espaço de tempo deve ser maior.

Mas se a alimentação pré-treino for um lanche, então será necessário muito menos tempo. Ou seja, deve-se ter em consideração o tipo de alimentação.

Alimentos na Refeição Antes do Treino

Nas refeições pré-treino, devem ser ingeridos carboidratos de baixo IG e proteínas.

Quanto aos líquidos, estes devem ser ingeridos apenas na quantidade necessária.

Quando esta refeição que antecede o treino é uma refeição principal, como por exemplo o almoço, pode-se optar por alimentos como batata-doce, massas e arroz integral, acompanhados por alimentos ricos em proteínas tais como a carne de aves ou o peixe.

Por outro lado, se a refeição for um lanche, então você poderá optar por aveia e claras de ovo.

A alimentação pré-treino deve ser pobre em gorduras e em determinados tipos de fibras – as chamadas insolúveis – para facilitar o esvaziamento gástrico, mas deve ser rica em carboidratos de baixo índice glicémico para manter a glicemia. O consumo de proteínas deve ser moderado.

Que Suplementos Podem ser Utilizados

Alguns atletas optam por tomar suplementos antes do treino. Vamos considerar quais os 5 suplementos mais apropriados para a alimentação pré-treino.

1 – Whey Protein – Ao contrário do que muta gente pensa, o Whey Protein pode ser  tomado na alimentação antes do treino, desde que acompanhado de carboidratos. Ao tomar este suplemento, você estará a aumentar os aminogramas dentro do organismo e também a fornecer aminoácidos que ajudam a evitar o excesso catabólico durante o exercício. Alguns dos suplementos que contêm Whey Protein são o Simply Whey – MHP, o Isopure – Nature’s Best, e o Ultra Whey – Universal Nutriton, entre outros.

2 – Vitamina C – Ao tomar suplementos à base de Vitamina C, esta irá atuar como um potente opressor do cortisol, de modo que também evitará o catabolismo. Além disso, a Vitamina C também ajudará quanto aos processos anti-oxidativos e imunológicos durante todo o dia. Podemos encontrar Vitamina C em alguns suplementos tais como o Sowndown Vit C, e o ThermoGenic – Solaris Nutriton.

3 – Cafeína – A cafeína, é conhecida pelo seu alto potencial termogénico, sendo altamente recomendada para que haja um aumento de performance durante o treino. Além disso, a cafeína também ajuda a acelerar o metabolismo, queimando algumas gorduras extras, caso elas existam. A cafeínas pode ser encontrada em alguns suplementos, tais como o Superpump250 – Gaspari Nutrition, e o Jack3D – USP Lab’s, Thermofire – Arnold Nutrition, entre outros.

4 – L-Glutamina – Este é o aminoácido de maior presença nos músculos e, se for tomado algum tempo antes do treino, ajudará os músculos a manterem-se no menor estado catabólico possível. Entre os suplementos que contêm L-Glutamina estão o Whey Gold Standard – ON e o Glutamine – Solaris Nutrition.

5 – Hipercalóricos – Os hipercalóricos facilitam o alto consumo de calorias, fornecendo energia suficiente para um treino mais pesado. Mas, deve-se ter sempre em atenção as quantidades protéicas e também as quantidades de carboidratos simples neles contido, como é o caso da frutose e da glucose. Alguns dos suplementos que contêm ou são hipercalóricos: o Muscle Juice – Ultimate Nutrition e o Mega Mass – Joe Weider.

Conclusão

A alimentação que se realiza antes dos treinos é muito importante para que estes produzam os resultados desejados.

No entanto, no caso de alguns suplementos, convém falar primeiro antes com um médico que o possa acompanhar. Após o treino, é também muito importante fazer uma alimentação correta.

Etiquetas: café, glutamina, massa muscular, musculação, o que comer antes do treino, suplementos, whey

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.