Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


5 Razões Para Andar de Bicicleta?

Muitas pessoas andam de bicicleta por razões diferentes.

Aqui estão as cinco principais razões pelas quais você deveria estar lá fora também.

[-] Índice de conteúdos

1. Andar de Bicicleta Pelo Seu Corpo

Andar de bicicleta oferece muitos benefícios à saúde. Aqui estão apenas alguns:

  • Aumento da aptidão cardiovascular, aumento da força, equilíbrio e flexibilidade, aumento de resistência, um maior número de calorias queimadas
  • Isto pode ser feito por pessoas de todas as idades, desde a infância até a fase adulta, quando as articulações doloridas já não lhe permitem o jogging.

2. Andar de Bicicleta Pelo Seu Estado de Espírito

A bicicleta montanha foi a responsável pela massificação deste desporto

A bicicleta montanha foi a responsável pela massificação deste desporto

Andar de bicicleta é um libertador de stress comprovado. Independentemente de você andar puramente por prazer ou por uma finalidade específica, você chega ao seu destino sentindo-se relaxado, energizado e feliz sobre o mundo e sobre si mesmo.

Além disso, estar fora de casa na sua bicicleta é simplesmente divertido. Quanto mais tempo gastar em duas rodas, menos tempo passa stressado.

3. Andar de Bicicleta Pela Sua Comunidade

Andar na sua bicicleta é igualmente bom para as pessoas em seu redor. Você é capaz de chegar a lugares que quer ir evitando a circulação de mais um automóvel na estrada.

O ruído do automóvel simplesmente não existe com a bicicleta, e além disso, pode efectuar um contacto directo com a população dos locais por onde passa com maior facilidade.

Da minha bicicleta eu posso cumprimentar um vizinho, dizer olá a uma criança ou até sentir o cheiro aos cozinhados que inundam as ruas por onde passa nas horas de refeição. Andar de bicicleta não prejudica o ambiente. Não há escape poluente, não consome petróleo nem gás.

E mais, a energia e os materiais utilizados para a fabricação de um automóvel podem ser usados para criar uma centena de bicicletas.

4. Andar de Bicicleta Por Conveniência

Há um inegável fator de conveniência que descobrirá quando andar de bicicleta. Espaços de estacionamento diário são garantidos, onde quer que você vá.

Engarrafamentos também são irrelevantes, embora os carros certamente farão melhor tempo em viagens longas, você encontrará na bicicleta a solução para muitas viagens curtas ou para viagens com tráfego intenso.

Alguma vez foi a um evento que atrai muitas pessoas onde chegar lá é um problema? Ir numa bicicleta é uma solução perfeita.

Você não tem que chegar lá cedo para conseguir um lugar de estacionamento, ou estacionar a quilómetros do evento, e quando acabar, é só pegar na bicicleta e regressar, sem ter que esperar que toda a gente tire os seus carros para poder sair também.

5. Andar de Bicicleta Pelo Seu Bolso

Custa entre 20 e 30 cêntimos por quilómetro para operar um carro, dependendo do veículo. Isto é baseado em despesas como combustível, óleo, manutenção, etc., que aumentam conforme aumenta a duração do seu período ao volante.

Este número não inclui os custos ocultos de propriedade de veículos como impostos e seguros.

Quando começar a multiplicar o custo por quilômetro a operar um carro pela distância que vai passear, pode facilmente calcular quanto dinheiro vai poupar por andar de bicicleta.

Por exemplo: o meu trajeto diário de ida e volta é de 16 quilômetros. Se eu for de bicicleta apenas duas vezes por semana, vou economizar mais de 400€ em custos operacionais apenas num ano. (16 kms x 2 viagens por semana x 52 semanas x 0,25 cêntimos por quilómetro.) E nem sequer estamos a incluir pagamentos de portagens, estacionamentos ou multas. Pense só no que pode economizar.

Adopte Uma Bicicleta

Já percebeu os benefícios que lhe trará, e enquanto cuida da sua saúde, vida social e mente, pode também confraternizar e chegar a locais que um carro não permite, estando em maior comunhão com a natureza e com a paz que tanto deseja. Pode não conseguir mudar o mundo, mas certamente vai-se divertir por tentar.

Avalia este conteúdo
3.5/5 (8 votos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.