Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Courgette

A courgette é uma pequena abóbora que pode chegar a quase um metro de comprimento , mas que normalmente é colhida com metade desse tamanho ou até menos. A courgette é, geralmente, de cor verde escura, ou clara, apesar de existir também um híbrido desta, conhecido como courgette dourada, cuja cor é amarela ou laranja forte.

A courgette é um alimento baixo em calorias, com apenas cerca de 15 calorias por cada 100g, e contém quantidades consideráveis ​​de ácido fólico, potássio e vitamina A. A courgette é também conhecida como abobrinha e pertence à família das cucurbitáceas da qual faz parte também a melancia o melão e o pepino.

Nos meses de maio a julho a sua permanência nos mercados é mais assídua, no entanto, pode ser encontrada facilmente em qualquer outro mês do ano. Apesar de não haver presentemente ainda muitos estudos sobre os benefícios desta hortícola, a grande maioria das pessoas já a adotou na confeção das suas refeições. O seu consumo aumenta no verão, exatamente quando esta pode ser encontrada com mais facilidade e uma vez que pode ser adicionada a diversos tipos de pratos incluindo as saladas.

[-] Índice de conteúdos

Flor da Courgette

A flor feminina é uma flor dourada que aparece no final de cada abobrinha emergente. A flor masculina cresce diretamente no caule da planta abobrinha nas axilas das folhas e é ligeiramente menor do que a do sexo feminino. Ambas as flores são comestíveis, sendo muitas vezes usados ​​para enfeitar uma refeição.

A courgette é uma pequena abóbora que pode chegar a quase um metro de comprimento , mas que normalmente é colhida com metade desse tamanho ou até menos (Autor: Donovan Govan)

A courgette é uma pequena abóbora que pode chegar a quase um metro de comprimento , mas que normalmente é colhida com metade desse tamanho ou até menos (Autor: Donovan Govan)

Há uma grande variedade de receitas em que as flores podem ser fritas como bolinhos, recheadas, refogadas, cozidas, ou usadas em sopas.

Cultivo da Courgette

A courgette é um dos vegetais mais fáceis de cultivar em climas temperados, sendo por isso uma planta muito apreciada entre os jardineiros, até mesmo porque a sua produção é avassaladora. Uma boa maneira de controlar o excesso de produção é colher as flores, até mesmo porque esta é uma iguaria cara nos mercados por causa da dificuldade em armazenar e em transportar. Embora cresça com facilidade, a courgette requer a coexistência com um grande número de abelhas para que façam a polinização.

Os Benefícios da Sua Ingestão

Segundo os resultados dos (poucos) estudos realizados a ingestão deste fruto apresenta grandes benefícios para a saúde sendo por isso recomendada pelos nutricionistas. A sua ingestão pode ser feita em qualquer idade embora se deva verificar nas crianças a possibilidade de desenvolvimento de alergias (como qualquer outro alimento).

  • Poder Antioxidante e Fonte de Nutrientes

Pelo que se sabe, a courgette, possui um alto poder antioxidante uma vez que é uma excelente fonte de magnésio, vitamina C, vitamina A e carotenoides. É do conhecimento geral que todos estes nutrientes desfrutam de uma grande capacidade antioxidante. Estes antioxidantes vão ajudar na proteção dos olhos essencialmente contra a degeneração macular decorrente da idade assim como contra as cataratas.

  • Regulação do Açúcar Circulante no Sangue

Para além do anterior benefício citado, também possui elementos capazes de regular o açúcar no sangue como é o caso das vitaminas pertencentes ao complexo B, dos folatos, do magnésio, zinco e ácidos gordos ómega 3. Desta forma a sua ingestão pode contribuir para a prevenção do desenvolvimento da diabetes mellitus do tipo II.

  • Propriedades Antimicrobianas

No que se refere às sementes, estas não devem ser desperdiçadas uma vez que são ricas em propriedades antimicrobianas. Também é possível fazer óleo a partir das mesmas sendo este também rico nas mesmas propriedades.

  • Auxilia nas Dietas de Emagrecimento

Graças ao seu baixo valor calórico, esta é bastante recomendada nas dietas de emagrecimento. No entanto, é necessário ter muita atenção à sua forma de preparação uma vez que quando frita o seu valor calórico aumenta pois ela absorve bastante gordura.

  • Ajuda na Digestões

Também é rica em fibras, as suas propriedades emolientes ajudam a fazer a digestão. Não é de menosprezar o seu efeito laxante embora este seja bastante suave. Quem sofre de problemas de estomago não deve ingerir frequentemente a courgette.

  • Ajuda a Conservar a Saúde do Coração e dos Rins

Com elevado teor de potássio e baixo teor de sódio constitui um alimento indicado para quem sofre de patologia renal ou cardíaca assim como de hipertensão ajudando a normalizar os valores tensionais.

O Que Você Deve Saber Sobre a Courgette

A courgette pode ser confecionada de diversas formas como é o caso de recheada ou gratinada, como acompanhamento de carnes ou peixes e ainda em saladas ou nas sopas. Na hora de comprar é necessário saber que deve escolher aquela que tiver um maior peso e que tenha uma casca não muito dura. A pele muito dura ou courgettes muito leves significa que já estão demasiado maduras ou que têm muitas sementes no seu interior. As escolhidas devem também ser de tamanho médio dado que as muito grandes ou demasiado pequenas podem não ter um sabor tão agradável. Quanto à sua conservação, esta deve ser feita dentro de um saco de plástico e na gaveta inferior do frigorífico num período máximo de sete dias. Também pode ser congelada, mas somente depois de cortada às rodelas e cozinhada durante três minutos.

Corgette Para Perder Peso

https://www.youtube.com/watch?v=_lwUGIYbP60

Avalia este conteúdo
2.7/5 (9 votos)
Etiquetas: coração, courgette, courgette para perder peso, courgettes, cultivo da courgette, dieta, flor da courgette, zinco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.