Como Evitar a Gripe na Gravidez

[-] Índice de conteúdos

Gripe na gravidez o que fazer

O convívio entre as pessoas ou a frequência de locais públicos fechados pode levar ao contágio de um grande número de pessoas por doenças virais. A gripe, é uma dessas doenças que embora não seja considerada uma doença grave, pode transformar-se numa epidemia e levar a casos mortais. Esta doença é limitante podendo levar a dias consecutivos de abstinência ao trabalho pelo mau estar que provoca.

Quando a gripe surge numa grávida pode provocar situações respeitáveis uma vez que esta não pode recorrer à toma de todo o tipo de medicamentos para a erradicar mais rapidamente.

Embora não possa ser totalmente evitada uma vez que esta é de contágio fácil podem, no entanto, ser tomadas medidas que ajudaram a contrariar o contágio entre as pessoas. Uma grávida ou uma mulher que pretende engravidar a curto passo deve ter sempre presente os seguintes cuidados:

O convívio entre as pessoas ou a frequência de locais públicos fechados pode levar ao contágio de um grande número de pessoas por doenças virais (Autor: Christophe Meneboeuf)

O convívio entre as pessoas ou a frequência de locais públicos fechados pode levar ao contágio de um grande número de pessoas por doenças virais como a gripe. (Autor: Christophe Meneboeuf)

  • Manter uma alimentação equilibrada com preferência por alimentos frescos. As verduras, os legumes e as frutas não devem ser colocadas de parte. Os alimentos ricos em vitamina C devem também fazer parte da alimentação.
  • Os alimentos devem ser confecionados de forma simples dando preferência a cozidos e grelhados e colocando de parte as gorduras e as carnes gordas.
  • Não deve ser adicionado aos alimentos grandes quantidades de sal podendo este ser substituído por ervas aromáticas.
  • Não dê preferência ao sedentarismo em detrimento do exercício físico. A prática deste contribui para um corpo mais saudável.
  • Evite as mudanças bruscas de temperaturas.
  • Evite a permanência em locais fechados.
  • Lave as mãos quando for à casa de banho, antes de preparar os alimentos e sempre que mexer nos animais.
  • Consulte o seu médico e se ele assim o entender vacine-se contra a gripe.
  • Cuide da sua higiene pessoal mantendo o corpo sempre limpo.
Marcado com: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma