Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


José Teixeira

José Teixeira nasceu em Gache, Vila Real. É um atleta português de powerlifting conhecido a nível internacional devido às suas vitórias alcançadas.

[-] Índice de conteúdos

Biografia de José Teixeira

José Teixeira começou a treinar com pesos quando tinha apenas quatro anos de idade, devido a um problema congénito na sua perna direita e problemas nas costas relacionados. Durante a sua infância foi obrigado a usar um aparelho na perna que pesava 4kg, após complicadas operações efectuadas à sua perna. Passou cinco a seis anos a fazer “Leg Extensions”, “Leg Curls” e outros exercícios às centenas para melhorar a sua postura. Desde esse momento que Teixeira nunca largou o vício e inventou vários movimentos em casa porque não tinha dinheiro para pagar a mensalidade de um ginásio. A sua última consulta foi aos 11 anos e até hoje nunca mais teve algum tipo de problema. Devido a este duro caminho percorrido, Teixeira não acredita no mito da musculação ou powerlifting dar cabo do nosso corpo, pois ele é a prova viva em como o levantamento de pesos melhorou a sua vida.

José Teixeira na sua homenagem que recebeu pela Câmara Municipal de Sintra

José Teixeira na sua homenagem que recebeu pela Câmara Municipal de Sintra

Foi por volta dos seus 19 anos de idade que Teixeira passou a treinar no ginásio, e passado um ano, encontrou um ginásio que ofericia a modadelisdade powerlifting. Nesse mesmo ano foi campão nacional junior e sénior na categoria 67,5 Kg com 65kg de peso e as seguintes marcas: 160kg de agachamento e 195kg de peso morto. O seu treinador na época, Paulino Reis, acreditava no grande potencial que Teixeira demonstrava. A verdade é que passados vinte anos Teixeira continua a competir e nunca falhou um ano.

José Teixeira é um apaixonado pela modalidade desde os seus 19 anos de idade, e passado 21 anos de treino, onde nunca falhou um ano sem competir, revela ainda ter a garra para continuar a competir. Ao longo da sua carrera José Teixeira contou com a ajuda de poucas organizações e o seu sucesso nesta modadelidade deve-se sobretudo ao seu sacrifício pessoal.

José Teixeira é neste momento pai de dois filhos, o Gonçalo e o Heitor, reside neste momento em Queluz, Lisboa.

Competições de José Teixeira

José Teixeira é Campeão Europeu no Campeonato Europeu Powerlifting & Benchpress WPC 2011 e Bi-Campeão Ibérico (2003 e 2004), entre outras.

Vídeo de José Teixeira

Imagens de José Teixeira

Avalia este conteúdo
3.65/5 (9 votos)
Etiquetas: biografia de josé teixeira, competições de josé teixeira, fotos josé teixeira, ginásio, imagens de josé teixeira, josé teixeira
Um comentário sobre “José Teixeira
  1. João Pinto disse:

    À tanto tempo, como é que vais e o Manaia nunca mais vi ninguém.
    Só de me lembrar do tempo em que comias pacotes de batatas fritas conjuntamente com leite de litro e com pacotes de bollycau. Ades dar o meu email ao Manaia perdi o telemóvel e lá se foram os contactos do pessoal.

    Grande Abraço Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.